Vendas do PlayStation 4 seguem em queda conforme o final da geração se aproxima

As vendas do PlayStation 4 seguem a tendência de queda conforme o final desta geração se aproxima e o lançamento do PlayStation 5 torna-se cada vez mais iminente.

Recentemente, a Sony compartilhou os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2019 (compreendido entre 1 de outubro e 31 de dezembro) e todo o setor de games da companhia apresentou redução em relação ao ano anterior.

A queda em questão foi de 20% em receita no setor como um todo, ou seja, hardware e software, que basicamente se compõe pelo PS4 e pelos jogos de PS4, já que a companhia não investe mais no mercado de portáteis.

Nesta temporada de final de ano, que engloba Black Friday e Natal, o PlayStation 4 vendeu 6.1 milhões de unidades, uma queda de 2 milhões em relação ao ano anterior, 8.1 milhões, e 3.6 milhões a menos do que no pico de vendas do console para o período, 9.7 milhões em 2016.

Ao todo, 108.9 milhões de unidades do PlayStation 4 foram vendidas, ou seja, é seguro dizer que pelo menos 110 milhões de unidades do PS4 serão vendidas até o final da vida útil do console, talvez até mesmo 115 milhões de unidades, mas ele ainda vai ficar atrás do PS2 como o console mais vendido de todos os tempos.

No terceiro trimestre do ano fiscal de 2020, estaremos na época do lançamento do PlayStation 5, então é bem provável que os números do PS4 diminuam ainda mais, ainda que a Sony provavelmente vá usar alguma estratégia de preços bem agressiva no console para desovar o máximo de unidades o possível.

Ainda sobre o PS5, a Sony decidiu não revelar a data de lançamento do console nem o preço dele nesse relatório por motivos de concorrência, mas um evento de anúncio é esperado para fevereiro deste ano.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade