Games

Dark Souls 2 – Mod gráfico melhora absurdamente a iluminação do jogo

Dark Souls 2 ganhou um mod que melhora a iluminação e o visual geral do jogo! O que é bem curioso considerando que o modder escolheu justamente Dark Souls 2. Nesse post nós vamos falar tudo sobre esse mod visual, então vem com a gente!

Quando foi mostrado na E3 de 2013, Dark Souls 2 já chegou chamando atenção por ter um trailer com um sistema de iluminação incrível, onde as áreas escuras do jogo forçavam os jogadores a equipar tochas para conseguirem enxergar.

O fundamento desse mod gráfico para Dark Souls 2

A engine gráfica do game foi pensada para os consoles Playstation 4 e Xbox One, mas quando o game saiu para PlayStation 3 e Xbox 360, as limitações da geração passada de consoles impediu que o sistema de iluminação funcionasse como deveria. Pensando nisso, o modder conhecido como Stays está trabalhando para replicar a iluminação original do game utilizando a versão de PC de Dark Souls 2: Scholar of the First Sin. Confira um exemplo de antes e depois, respectivamente:

Stayd é artista e programador de gráficos, e ele compartilhou algumas capturas de tela para comparar como Dark Souls 2 era originalmente e como ele ficou após o seu trabalho. O mod faz algumas alterações na iluminação do jogo que mudam completamente o visual do mesmo. Confira mais uma comparação:

Com o trabalho de Stayd, a iluminação de Dark Souls 2 fica muito mais natural! Outra coisa que o modder fez que melhorou muito o visual do jogo é remover o filtro verde, fazendo com que o personagem se destaque na tela. Além disso, algumas áreas do jogo receberam uma atenção especial, como a foto acima, na qual o modder removeu algumas das árvores do cenário para dar um senso de dimensão a mais.

E aí, o que você achou do trabalho de Stayd nesse mod gráfico de Dark Souls 2 ? Comente aqui embaixo!

Dark Souls 2 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC via Steam (Scholar of the First Sin).

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade