Três equipes brasileiras de PUBG disputarão a Final das Américas que vale vaga para o PGS Berlim

No último domingo (02) foram definidas as cinco equipes da América Latina que participarão do campeonato presencial do PUBG Global Series (PGS) Américas nos Estados Unidos, e disputarão a classificação para o torneio mundial do jogo que acontecerá esse ano em Berlim.

Os classificados foram: RED Canids Kalunga (Brasil), 100 Medo (Brasil), Meta Gaming (América Latina), Team Rune (América Latina) e EXODIA (Brasil). Agora, essas cinco equipes se juntam a outros oito representantes da América do Norte e três da Oceania na final presencial que ocorre em Los Angeles, entre os dias 14 e 15 de março.

Esses 16 times irão em busca de seis vagas para o PGS Berlim, que será disputado na capitã da Alemanha do dia 31 de março a 12 de abril.

A disputada do classificatório online do PGS Américas contou com mais de 100 equipes latino-americanas, iniciando as disputadas com duas primeiras rodadas que ocorreram nos dias 25 e 26 de janeiro. Os 22 melhores times dessas rodadas inicias se juntaram a a dez convidados pelo desempenho na temporada 2019 da LATAM PUBG Pro Series (LPPS), formando assim os 32 participantes da 3ª rodada, divididos em dois grupos.

Os 12 melhores times – 8 de cada grupo –  avançaram para a 4ª e última rodada, se enfrentando em 12 quedas, nos mapas Miramar, Sanhok e Erangel. O sistema utilizado para classificação foi de pontos corridos, com a pontuação sendo definida pela classificação final da equipe em cada jogo e o número de eliminações de adversários.

Confira abaixo a classificação completa:

O PGS Berlim terá uma premiação total de US$ 500 mil e será o primeiro de competições internacionais da temporada 2020, que será concluída com a realização, em novembro, do PUBG Global Championship (PGC).

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.