Um hack da câmera do P.T. revela que Lisa sempre esteve atrás dos jogadores

Mesmo tendo sido apenas uma demo do projeto cancelado de Silent Hills, o P.T é considerado por muitos como um dos melhores jogos de terror de todos os tempos, e mesmo que ele já não esteja mais disponível para ser baixado de formas legais na PSN, o que não faltam são jogadores descobrindo novos detalhes sobre essa experiência que infelizmente nunca se tornou um jogo completo.

Recentemente, Lance McDonald, um famoso YouTuber conhecido por encontrar conteúdos escondidos em jogos da série Dark Souls e Bloodborne, resolveu vasculhar o código do P.T e descobriu que todas as vezes em que o jogador ouve a Lisa ou enxerga a sua sombra ela está fisicamente atrás de você.

“No P.T, é comum ouvir barulhos como se Lisa estivesse logo atrás de você, ou enxergar sombras estranhas se movendo à sua frente, mas quando você se vira, não há nada lá. Eu hackei o jogo para permitir que o jogador visse por trás dele sem realmente se virar e…”

Lance ainda compartilhou um vídeo explicando que desde o momento em que o jogador pega a lanterna, Lisa já está o seguindo.

“Na verdade, ela se prende às costas do jogador assim que você pega a lanterna. Aqui, eu demonstro como você pode ver algumas sombras estranhas. Travo a câmera em um lugar e ando para frente, mostrando como ela está sempre lá seguindo você.”

Em entrevista ao VG247 o YouTuber ainda explicou como fez esse hack e disse ter mais material para um vídeo completo sobre outras coisas escondidas no P.T.

“Eu tenho trabalhado lentamente na procura de bits úteis no código do P.T há meses, geralmente apenas brincando por algumas horas por semana e sem muita sorte. Finalmente encontrei todo o código que lida com o ‘zoom in’ quando jogador clica com o R3. Removi todo o código que ajusta a câmera e substitui-o pelo meu. Depois, fiz uma atualiza para o jogo pensar que você sempre está segurando o R3 constantemente e coloquei o meu eixo de câmera personalizado.”

“Eu apenas twitei o que fiz porque estou confiante de que tenho outras coisas incríveis para mostrar em um vídeo completo.”

Caso esteja interessado no trabalho de Lance basta acompanhar o seu canal no YouTube.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.