Categorias: Games

Tite Kubo revela o real motivo porque ele terminou a história de Bleach

Faz pouco mais de um ano que o mangá de Bleach chegou ao fim, mas alguns fãs parecem não ter superado a conclusão da saga de Ichigo e consideram que a série acabou antes do que deveria.

Em uma entrevista recente concedida por Tite Kube, criador de Bleach, à rádio japonesa TBS, o autor pode falar um pouco mais sobre a sua vida pessoal, carreira, e obviamente, sobre o fim da tão famosa série. Obviamente que ele não poderia deixar de comentar toda polêmica envolvendo os momentos finais da publicação.

A princípio, Kubo parece ter mantido o controle total sobre a série, controlando a história sem sofrer pressão ou nada do tipo. Basicamente, o próximo capítulo era escrito enquanto o atual estava em produção, e assim foi por quase 15 anos.

Porém com o passar do tempo, a situação de saúde de Tite Kubo começou a se agravar. Foi ai que o autor resolveu terminar a série mesmo sabendo que algumas histórias poderiam render mais. A série acabou da maneira como acabou, por decisão de Tite Kubo.

Por um lado, é triste pois sabemos que Bleach de fato poderia render mais, mas por outro é compreensível que o autor tenha preferido termina-la de uma vez antes de ver sua saúde definhando a ponto de não conseguir dar mais conta de produzir as sequências.

O fato é que alguns fãs acabam atribuindo a queda na qualidade da história com o declínio o estado de saúde de Kubo, já que os arcos mais próximos ao fim não possuem a mesma qualidade, pelo menos para alguns.

Confira também:

Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.

No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Ceifador de Almas após salvar Rukia Kuchiki.

Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies