Categorias: Games

DOOM Eternal – Como jogar DOOM 2 sem sair do game

DOOM Eternal se provou um título mais do que cativante para os fãs da franquia. Descrito como um dos melhores FPS’s da geração, a sequência do reboot – originalmente lançado em 2016 – trouxe um ar fresco para a franquia que está em um período de grande reinvenção.

No entanto, DOOM Eternal segue à risca a ideia de manter o interesse dos fãs de longa data. Em torno da campanha, é possível encontrar uma série distinta de easter-eggs e curiosidades que arremetem aos jogos originais. Inclusive, existe um outro DOOM que pode ser acessado por meio do game recente.

Em suma, é possível jogar DOOM 2 sem sequer sair de DOOM Eternal. Tal easter-egg encontra-se na base do protagonista, em um computador. No entanto, assim como em tempos remotos, é necessário utilizar um “Password” para disponibilizar o jogo retrô. Ao digitar FLYNNTAGGART, o game é acionado automaticamente, permitindo joga-lo do começo ao fim em uma emulação inusitada.

Confira o vídeo:

Como exibido, a simulação traz o game em sua totalidade – incluindo até mesmo múltiplas opções quanto ao estilo de jogo. Neste caso, a adesão de DOOM 2 confere uma boa oportunidade para muitos conhecerem os primórdios da franquia, em um estilo de jogo totalmente distópico se comparado ao atual.

Até o momento, DOOM Eternal tem sido largamente apreciado ao redor do mundo, e inclusive, foi qualificado como o jogo de maior recepção em toda franquia. Desta forma, podemos imaginar que o interesse da Bethesda se mantém, e no fim das contas, é praticamente certo que veremos algo além de Eternal (por meio da nova geração de consoles).

Por fim, vale ressaltar que o game já está disponível com versões para o Xbox One, PS4 e PC’s. E em adição, veremos como DOOM Eternal se porta através do Xbox Series X e PS5 – por meio da retrocompatibilidade.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies