Games

The Witcher 3 – Melhor Build para Marcha da Morte

The Witcher 3: The Wild Hunt é considerado uma obra prima dos jogos por sua história incrível, gráficos fabulosos, personagens cheios de carisma e muito mais. Apesar disso, o gameplay do jogo não é exatamente unanimidade, muitas vezes ele é simples demais, outras vezes é complexo demais. E, na dificuldade Marcha da Morte, a maior do jogo, ele te obriga a conhecer todos as minúcias para se dar bem… Ou não! Afinal de contas, se você quiser apenas destruir monstros e conquistar as donzelas de The Witcher 3, é só seguir esse guia para a melhor build para a Marcha da Morte!

Melhor Build para a Marcha da Morte em The Witcher 3

A Marcha da Morte, para Iniciantes

O começo do jogo, principalmente na Marcha da Morte, pode ser um pouco intimidador. Mesmo não sendo mecanicamente intenso como um Dark Souls da vida, TW3 nessa dificuldade pode fazer sua vida ficar complicada.

Só os deuses sabem o quanto eu demorei para derrotar o primeiro boss do jogo — que era basicamente um tutorial — o Grifo. Os deuses e meus amigos, para quem eu chorava sobre a dificuldade que eu mesmo escolhi.

Mas a verdade é que meu mindset estava errado. Eu estava tentando vencer o jogo através de força bruta, quando na verdade eu podia estar facilitando a minha vida. Com o conhecimento adequado sobre as habilidades, poções e elixires, tudo ficou mais fácill

E o melhor de tudo é que o combate do jogo virou uma dança entre Geralt e os inimigos. Uma dança onde monstros morriam e humanos inimigos eram divididos ao meio. Meu tipo de dança.

Mas ainda sim, Geralt começa a história bem frágil. É necessário utilizar as habilidades de rolamento para escapar dos ataques, até mais que a esquiva.

Como uma regra geral, pense como nas espadas: prata para os  monstros, aço para os humanos. Rolamento para os monstros, esquiva (e parry)para os humanos.

Outra dica geral é: encontre todos os Locais de Poder o mais rápido possível. Cada ponto vai te levar mais rapidamente para o domínio do jogo. Temos até um guia para se você precisar.

Habilidades e Mutagênicos

O sistema de habilidades em TW3 funciona com você desbloqueando habilidades, podendo aumentar o poder de cada uma.

Existem tiers de habilidades e cada tier é desbloqueado depois que o jogador gasta uma quantidade específica de pontos no tier anterior.

Por causa disso, algumas habilidades serão escolhidas por sua utilidade, outras apenas para liberar os próximos tiers.

O Inicio do Combate

Para combater a fragilidade inicial de Geralt, o foco inicial é melhorar as habilidades de combate e construir a base que sustentará a build. Isso vai funcionar para você se aclimatar à dificuldade e também treinar o combate que essa build prioriza.

Primeiramente você precisa pontuar é Memória Muscular. Isso porque, na Marcha da Morte, ataques leves são sua principal fonte de danos. Mesmo completamente equipado, três golpes seguidos de inimigos de alto nível e fim de jogo para o Bruxo. Ou seja, foco na agilidade e mobilidade. 5 pontos de 5.

Em seguida, você precisa focar em Resolução. Um tanto para liberar os próximos tiers dessa árvore da buil, outro tanto para aproveitar os benefícios da Adrenalina. Inicialmente você precisa de 3 pontos, mas você pode maximizar no futuro, se quiser. 3 pontos de 5.

Pés Rápidos é a próxima escolha, uma vez que estamos focando em deixar a Adrenalina de Geralt alta. A ideia é evadir os ataques inimigos e atacá-los rapidamente com os bônus da Adrenalina alta. 5 pontos de 5.

Golpes Precisos são uma escolha óbvia. Não só eles aumentam o dano dos seus ataques, eles também contam bastante para liberar o próximo tier. 5 pontos de 5.

Pulo na Alquimia

Vamos agora sair um pouco do Combate para algumas habilidades que vão tornar a sua Build um pouco mais efetiva a longo prazo com a Alquimia.

O primeiro passo é adquirir tolerância através da Tolerância Adquirida. Quanto mais receitas você possuir, mais sua tolerância para o uso de poções e elixires, o que vai te fazer ser cada vez mais durão e causar mais dano. 3 pontos de 3.

Se você quiser saber a Receita de Todas as Poções, é só conferir esse guia do link.

O próximo passo é apostar nas Lâminas Venenosas, que será crucial para derrotar inimigos de nível maior ao causar uma chance de envenenamento a cada golpe (desde que você esteja usando o óleo certo para o inimigo). Isso vai destruir os seus inimigos mais rápido do que você imagina. 5 pontos de cinco.

Em seguida, você investirá em Transmutação de Tecido, o que vai dar mais Vitalidade conforme o uso de elixires mutagênicos. 5 pontos de 5.

Por fim, vamos precisar investir alguns pontos em habilidades apenas com o fim de liberar o próximo tier alquímico.

Refresco 5 de 5 pontos e Aterrorizar 2 pontos de 5 (por agora).

Tudo isso para liberar a habilidade Sinergia. Isso porquê ela aumenta o bônus mutagênico colocado no espaço do painel do personagem em 50%. 5 pontos de 5.

De Volta ao Combate (e para Alquimia)

Podemos voltar ao Combate para maximizar o Resolução, completando todos os 5 pontos.

Depois, vamos de Foco Afiado para ganhar ainda mais Adrenalina durante os embates. 5 pontos de 5.

Na reta final dos poderes de Combate, Espira é uma habilidade extremamente útil para enfrentar vários inimigos simultaneamente, muito útil para destruir mobs menores.

Para finalizar, vamos voltar para a Alquimia completar Aterrorizar com 3 pontos, o que vai liberar a última habilidade, Instinto de Caçador, que vai aumentar o dano em 100% contra inimigos afetados pelo óleo que você está utilizando. 5 pontos de 5.

Mutação

É possível pesquisar a mutação Pele Transformada, o que vai liberar o uso de mais quatro habilidades de Combate e/ou Alquimia ao longo do tempo. Dessa forma você poderá utilizar ainda mais habilidade, de acordo com o gosto do freguês.

Seguindo no tema de causar a maior quantidade de dano simultaneamente, gosto de utilizar Golpes Paralisantes, que causam sangramento nos inimigos e aumenta o ganho de Adrenalina, além de Precisão Letal, que causa uma chance de matar inimigos instantaneamente quanto maior o nível de Adrenalina.

Além de colocar o Refresco para ser ativado também.

Mutagênicos

As habilidades só “contam” quando estão ativadas no painel do personagem.  Como estamos focados apenas em Combate e Alquimia, a distribuição dessas habilidades no painel deve ficar assim:

  • Vermelho 1: Memória Muscular, Resolução, Pés Rápidos.
  • Vermelho 2: Golpes Precisos, Foco Afiado, Espira.
  • Verde 1: Tolerância Adquirida, Lâminas Venenosas, Transmutação de Tecido
  • Verde 2: Aterrorizar, Sinergia, Instinto de Caçador.

Dessa forma, quando utilizados com Mutagênicos Superiores, vamos ter dois bônus de 60% de Poder de Ataque e dois bônus de 900 de vitalidade (1800 pontos de Vitalidade!)

Confira Também

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade