The Sims 4 – Como virar um fantasma e voltar ao normal

Fantasmas são bastante comuns na franquia Sims, estando presentes desde o primeiro jogo e em The Sims 4 isso não poderia ser diferente, afinal, são eles que tornam algumas mecânicas do gameplay mais divertidas.

Se você quer transformar algum de seus personagens em fantasma, hoje nós ensinamos a como virar um e também como se transformar novamente em humano. Bora lá?

Saiba que para se transformar em um fantasma você não precisa, necessariamente, morrer. Ok, isso pode soar estranho, mas você não precisa deixar seu Sim trancado em uma sala pegando fogo ou afogá-lo na piscina ou simplesmente esperar que ele fique velho e morra de causas naturais, então abaixo seguem algumas dicas para como ter um Sim especial:

Como virar um fantasma em The Sims 4

Faça amizade com um fantasma

Uma das formas de ter um Sim fantasma à sua disposição é conhecendo e fazendo amizade com um.

Converse, conte piadas e brinque com seu novo amigo até que ele se torne bastante próximo de você. Depois disso, basta chamá-lo para viver na mesma casa que você e voilá, agora você pode jogar comum personagem que atravessa paredes e assombra os outros.

Baixar um fantasma da galeria de personagens

Diferente de outras criaturas, em The Sims 4 você não pode criar um fantasma no editor de personagens, precisando matar alguém ou convidar um fantasma para viver com você como na dica anterior.

Pra nossa sorte, a comunidade de jogadores é bastante generosa e você pode encontrar alguns personagens para download, bastando apenas encontrar seu fantasma favorito.

Usando trapaças

Se ao invés de jogar de forma “honesta” você quer trapacear, então você também pode. Para usar trapaças, você primeiramente deve digitar ‘testingcheats on’ no console para poder ativá-los. Depois disso, você pode selecionar qualquer fantasma que quiser enquanto pressiona Shift e selecione a opção ‘Adicionar à família’.

Outra forma bastante eficaz é criar ou escolher um personagem e matá-lo instantaneamente com o comando ‘traits.equip_trait hunger’, por exemplo. Isso fará seu sim imediatamente morrer de fome e se transformar em um fantasma. Com isso, seu Sim não vai receber seu próprio túmulo em casa, seus outros Sims não entrarão de luto e também não perderão nenhum status de relacionamento como amizade ou romance.

Mas como eu faço para fazer meu Sim voltar a ser humano em The Sims 4?

Por mais divertido que possa ser ter um fantasma em casa, existem algumas boas razões para querer trazer seus Sims mortos de volta à vida. Nem os membros da família nem o próprio falecido são capazes de superar a perda, onde entes queridos vivos ainda ficam tristes ao interagir com o túmulo do fantasma, e até mesmo o próprio falecido tem a opção de lamentar sobre sua própria vida perdida.

Trazer um Sim de volta não é difícil mas também não é tão fácil e, se quiser ressuscitar alguém, você tem algumas opções:

Preparar uma refeição de Ambrosia: Ambrosia é um alimento que pode ser preparado oferecido a um Sim fantasma para ressuscitá-lo. Este prato só pode ser preparado por um Sim que tenha atingido o Nível 10 nas habilidades de Culinária e Culinária Gourmet e requer alguns ingredientes extremamente raros como: uma Flor da Morte, um Peixe-Anjo e uma Poção da Juventude.

Escrever O Livro da Vida: Esta opção exige que um Sim tenha alcançado o Nível 10 em Literatura e Poesia. Você precisa de um computador para escrever ‘O Livro da Vida’ e vinculá-lo a um Sim morto. Este Sim, então, lerá o livro e voltará à vida.

A Fonte dos Desejos: Um Sim pode pedir para voltar à vida em uma Fonte dos Desejos, tendo uma pequena chance de reviverem imediatamente.

Usar magias: Um Sim treinado na arte da magia pode trazer um morto de volta à vida, mas esta opção não está disponível para aqueles que não compraram a DLC.

Usando a boa e velha trapaça: Use a trapaça ‘traits.remove_trait hunger’ (vai depender da causa da morte de seu Sim).

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade