The Sims 4 – Como ter gêmeos, trigêmeos e adotar crianças

The Sims 4 foi lançado há bastante tempo e ter gêmeos, trigêmeos e adotar crianças pode ainda ser um mistério para você.

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre a paternidade e a maternidade dentro do jogo, e também sobre como funcionam estas mecânicas.

Como aumentar suas chances de ter gêmeos ou trigêmeos em The Sims 4

Se algum dos seus Sims engravidou e você está querendo ter gêmeos ou trigêmeos, saiba que a chance disto acontecer é muito baixa. Confira:

  • Bebê único: 89%
  • Gêmeos: 10%
  • Trigêmeos: 1%

Apesar das chances serem extremamente baixas, existem algumas formas de aumentar estas chances. Ao total, existem quatro boosts de fertilidade que podem aumentar as chances de se ter gêmeos e trigêmeos, porém apenas um deles está no jogo base.

Os boosts a seguir são mais efetivos se forem usados um pouco antes da a interação “Tentar ter um bebê”.

  • Traço de Recompensa “Fertile”: Comprado da Loja de Satisfação por 3000 Pontos de Satisfação. “Fertile” aumenta a chance de um “Tentar ter um bebê” bem sucedido para o Sim que possua este traço, além de aumentar as chances de se ter gêmeos ou trigêmeos. Este é o único boost presente no jogo base.
  • Traço de Lote “On Ley-Line”: Sims que tentam ter bebês em um lote que possua este traço devem esperar múltiplos bebês na maioria das vezes, apesar de ainda existir a chance de só se ter uma criança. (Requer a expansão Vida na Cidade)
  • Elixir da Fertilidade: Sims com nível 10 na habilidade Herbalismo podem criar este elixir. Quem o consumir terá uma chance maior de conceber gêmeos ou trigêmeos. (Requer a expansão Retiro ao Ar Livre)
  • Massagem da Fertilidade: Sims com nível 9 na habilidade Bem Estar podem dar esta massagem, que resulta em um humor chamado “Aumento de Fertilidade” para o Sim que a receber. Usar a interação Tentar ter um bebê enquanto este humor está ativo aumentará a chance de se ter mais de um bebê. (Requer a expansão Dia de Spa)

Como adotar uma criança

Se gravidez não for do seu agrado mas você ainda quiser aumentar sua família, a adoção é uma alternativa totalmente viável.

Qualquer Sim de The Sims 4 que seja pelo menos um Jovem Adulto pode iniciar o processo de adoção ao selecionar a opção “Contratar um Serviço” no celular e então escolher “Adotar uma Criança”.

Um painel mostrando as crianças que podem ser adotadas aparecerá, e então você pode escolher entre bebês ou crianças para adotar. Entretanto, apenas uma criança pode ser adotada por vez, e portanto não há um equilavente a gêmeos ou trigêmeos na adoção.

A adoção custa apenas §1000, e assim o pai adotivo sairá do lote imediatamente para buscar o novo membro da família.

Se você estiver adotando um bebê, ele aparecerá num berço no lote quando a adoção estiver completa, da mesma forma como acontece quando um Sim um filho, e um pop-up aparecerá introduzindo a criança.

Com isso, você tem tudo o que precisa saber sobre como ter gêmeos, trigêmeos e adotar crianças em The Sims 4.

The Sims 4 foi lançado pela EA em 2014, e está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade