Categorias: DicasGames

The Sims 4: Vampiros – Guia completo da expansão

The Sims 4: Vampiros é uma expansão para The Sims 4 que dá aos jogadores a habilidade de se transformar em vampiro e voltar ao normal ao utilizar uma cura. Nesse post nós falaremos tudo sobre como encontrar vampiros, como se tornar um e até mesmo como encontrar uma cura.

Como funcionam os vampiros em The Sims 4

Os Vampiros são seres únicos que se diferenciam de Sims comuns. Assim como as sereias, os vampiros têm uma “Forma Sombria”, que é a aparência sobrenatural verdadeira deles. Essa Forma Sombria aparece quando eles se alimentam de seres humanos.

Ambas as aparências normal e sombria de um vampiro podem ser customizadas separadamente.

Além disso, os jogadores podem escolher a forma comum ou sombria como a forma padrão do Sim ao clicar no personagem e selecionar a opção “Mostrar/Esconder Forma Sombria” no menu “Vampiro”.

Vale lembrar que um vampiro quando morre, retorna como um espírito vampiro. E além disso, é importante saber que um fantasma não pode ser transformado em espírito!

Vantagens e desvantagens de um Vampiro em The Sims 4

Vantagem: Imortalidade!

Os Vampiros de The Sims 4 tem um número significativo de perks de estilo de vida. Um Jovem Adulto, Adulto ou Ancião que se torna um vampiro não envelhecerá mais, para sempre. Ou seja, morte causada naturalmente por velhice já não pode mais acontecer.

Agora um vampiro adolescente vai envelhecer até chegar no ponto de Jovem Adulto, onde ele não envelhecerá mais.

Vantagem: Vampiros têm menos necessidades

  • A necessidade de bexiga (banheiro) não é mais uma preocupação
  • Necessidades relacionadas a Fome e Energia são substituídas por Sede e Energia Vampiresca, respectivamente.

Desvantagem: Sede perigosa

Sua sede diminui caso um vampiro não beba plasma (nome dado para o sangue no universo do The Sims) regularmente, e caso o nível de sede de um vampiro esteja muito baixo, ele se torna perigoso para os outros Sims.

Vantagem: Poderes!

Os vampiros têm, no total, 25 poderes especiais, a maioria com vários níveis. Novos poderes serão desbloqueados sempre que um vampiro subir de nível ao beber plasma, aumentar a habilidade Lore Vampire e utilizar poderes mais inferiores que eles já possuem.

Desvantagem: Limitações e cuidados

  • Vampiros não podem sair durante o dia (o que dificulta muito a sua vida caso você tenha um emprego diurno).
  • Ao se expor à luz do Sol, os vampiros queimam, e isso faz com que a Energia deles diminua rapidamente.
  • Vampiros não podem saciar a Sede deles com alimentos comuns. Eles precisam de plasma!
  • Os poderes dos vampiros vêm com onze fraquezas
  • Quando um Sim vampiro aumenta sua classificação, às vezes eles precisam assumir uma fraqueza para obter acesso a seus novos poderes. O jogador pode escolher qual fraqueza o Sim vampiro vai assumir.
  • As fraquezas são limitadas por design, e você precisa analisar os custos dessas limitações em relação ao que deseja que o seu vampiro possa conseguir com seus poderes. Alguns poderes e fraquezas chegam a entrar em conflito, e você não pode simplesmente mudá-los depois de fazer sua seleção. Sendo assim, escolha com cuidado!

Onde encontrar vampiros em The Sims 4, Vladislaus Straud e os irmãos Vatore

Em The Sims 4, você pode viver como um vampiro não importa onde esteja. Porém, se você realmente que se parecer como um verdadeiro vampiro, você deveria dar uma olhada em Forgotten Hollow, o novo mundo que a expansão traz aos jogadores.

O local é assustador e combina muito com o tema da DLC, afinal, lá você passa por névoas densas, corvos ameaçadores e além disso, há rumores de que existe uma caverna cheia de morcegos por perto!

Forgotten Hollow consiste em uma única vizinhança com cinco residências, das quais duas já são ocupadas.

Se você não for para o local assim que instalar a expansão, é provável que você conheça Vladislaus Straud, que é conhecido pelos jogadores por fazer telefonemas assustadores para o seu Sim, elogiando a beleza do seu pescoço. Além disso, Straud pode aparecer na sua casa mais tarde depois da ligação para obrigá-lo a beber do seu plasma. Tenso!

Caleb e Lilith Vatore são um par muito menos ofensivo e bem menos perturbadores. Eles não vão telefonar para perseguir estranhos completos ou invadir as casas de outros Sims no meio da noite.

Se você escolher se mudar para um dos lotes desocupados em Forgotten Hollow, pelo menos um dos irmãos do Vatore aparecerá como parte do Welcome Wagon. Ambos são muito gentis e conhecê-los é provavelmente a melhor maneira de começar a transformar seu Sim em um vampiro jogável.

Como virar um vampiro em The Sims 4

Existem alguns métodos para se criar um vampiro, mas apenas um deles é adequado para uma jogatina comum, mas o lado positivo é que esse método é bem clichê e não tem mistério nenhum: para ser transformado em um vampiro, você tem que ser mordido por um vampiro!

Por isso que Straud e os Vatores são tão importantes na expansão, pois você precisa de vampiros para fazer mais vampiros!

Vale lembrar que nem todo Sim que é mordido se torna um vampiro, o que é algo bom na verdade. Imagine só se Vladislaus tem um episódio onde ele está sedento por sangue e acaba criando centenas de vampiros… A expansão perderia um pouco a graça.

Não é difícil de ser mordido por um vampiro, isso porque eles são bem abertos e ficam felizes em transformar alguém sempre que podem. Tudo o que você precisa fazer é ter um nível de amizade mediano com um vampiro para que você possa “Pedir para ser Transformado”.

Nem todos os vampiros podem criar outra criatura, isso porque eles têm que ter a habilidade especial “Criação de Vampiros”. Então se você foi mordido e nada aconteceu, pode ficar tranquilo porque não há nada de errado.

Um Sim criança deve chegar à adolescência para “Pedir para ser Transformado”, o aviso está dado!

Caso um vampiro aceite transformar você, ele dará uma mordida no pescoço do seu Sim e em seguida, oferecerá o próprio pulso como retribuição. Depois desse pequeno ritual, o seu Sim começará a sentir uma fome estranha e por conta disse, se sentirá muito desconfortável até o momento em que ele se transformar definitivamente. Veja isso como um processo de transição.

12 horas (de The Sime 4) depois de ser mordido, o seu Sim começará a sentir nojo de comida comum. Nessa fase ele continua podendo comer alimentos comuns, mas ele vai demorar mais para terminar a refeição. Afinal, ele está se forçando a comer algo pelo qual sente nojo. Isso levará para a perda de apetite do seu Sim. Nessa fase, quando você ingere comida comum há um grande risco do seu personagem vomitar.

Doze horas depois o seu Sim estará deplorável e então você receberá uma notificação alertando que o seu Sim está se transformando em um vampiro. Depois da transformação, a primeira coisa que o seu personagem sente é uma “Sede Estranha”. Você já deve saber de que é essa sede.

Como conseguir uma cura de Vampiro para voltar ao normal em The Sims 4

Caso você tenha ficado enjoado de ser um vampiro e quer que aquele Sim em específico volte ao normal, continue lendo, porque a gente vai te ensinar como.

Para reverter o seu estado vampiresco, o seu Sim precisa ser o melhor em Vampire Lore da área. Assim que o seu Sim atingir o nível 15 nessa categoria, ele ganhará a habilidade de fazer a Cura Final para Vampiros, que pode ser misturada com qualquer drinque em um bar. Confira os ingredientes da cura:

  • 10 Alhos.
  • 10 Acônitos.
  • 10 Frutas de Plasma.
  • $2.500 em dinheiro. Caso não haja um polegar verde, as plantas podem ser compradas de um computador por um Sim com a Vampire Lore no nível 8 ou superior. Você precisará arranjar o dinheiro por conta própria.

A cura pode ser misturada por qualquer pessoa com as habilidades e ingredientes necessários. O Sim fazendo a cura não precisa ser quem vai beber, nem mesmo um vampiro.

Ao beber essa mistura, o seu personagem se tornará humano novamente. Claro, ele perderá os poderes e fraquezas de vampiro, mas pelo menos agora você pode aproveitar a luz do Sol!

Outras maneiras de criar um vampiro em The Sims 4

Caso você não esteja afim de esperar todo um processo de transição acontecer dentro do jogo, você pode criar um Sim vampiro em um instante! E aqui nós vamos te ensinar como:

Utilizando a criação de Sims

Na aba de criação de Sims, siga os passos:

  • Clique em Adicionar Personagem > Adicionar Sim Oculto > Adicionar Vampiro

No processo de criação você poderá editar ambas as formas comum e sombria do seu Sim vampiro e escolher alguns aspectos que ligarão essas formas.

A partir daqui a criação do seu vampiro passa a ser como a criação de qualquer outro Sim!

Utilizando trapaças

Existem duas trapaças que você pode fazer para transformar o seu Sim em um vampiro.

A sua escolha depende de como você quer que a transformação do seu Sim seja. Você pode fazer com que ele passe por todas aquelas horas de transição imersiva ou você pode fazer com que ele vire um vampiro em um segundo.

Como de costume, antes de executar alguma trapaça, salve o jogo caso ocorra algum erro. Abra o console de trapaças e execute um dos seguintes códigos:

  • stats.set_stat commodity_BecomingVampire 2160 – Inicia a transição do seu Sim para vampiro. Esse processo demora 36 horas dentro do jogo para ser concluído!
  • traits.equip_trait trait_OccultVampire – Esse código transforma o seu Sim em um vampiro imediatamente.

Caso você queira fazer com que o seu Sim volte ao normal mas está com preguiça de fazer uma cura, basta utilizar o código traits.remove_trait trait_OccultVampire.

E aí, agora que você já sabe tudo sobre como se transformar em um vampiro em The Sims 4, tá esperando o que? Entre no joguinho e vá explorar o mundo desconhecido dessas criaturas fascinantes!

A expansão The Sims 4: Vampiros está disponível para PC via Origin.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies