Games

Stardew Valley – Todos os Fertilizantes e como usá-los

Em um jogo onde você está cuidando e ampliando uma fazenda, saber como funcionam fertilizantes é absolutamente essencial. Todos os cultivos vão prosperar e crescer em suas versões mais suculentas quando você usa fertilizantes em Stardew Valley.

Mas o que é um Fertilizantes, necessariamente? Qual é fertilizante certo? Vale apena investir nos fertilizantes mais caros? Do que eles se alimen… Bom, tudo que você precisa saber sobre os fertilizantes em Stardew Valley está nesse post.

O que são Fertilizantes?

Em termos simples, os fertilizante são itens que vão ajudar em todos os aspectos da sua cultura: garantindo água extra, colheita de maior qualidade e/ou que cresce mais rápido.

Você pode comprar a maioria dos fertilizantes na loja do Pierre, fazendo dessa etapa uma das mais simples para você melhorar sua fazenda — se você tiver o dinheiro necessário.

É possível desbloquear receitas para todos os fertilizantes em Stardew Valley, mas isso vai exigir um pouco de trabalho.

Um item de fertilizante é necessário por espaço de plantio, o que significa que você vai precisar de muito do material para cobrir um grande jardim. E apenas um tipo de fertilizante por ser usado por vez.

Por fim, esse item não pode ser removido sem destruir o que está plantado no espaço.

Todos os Fertilizantes Básicos de Stardew Valley

O primeiro fertilizante que você vai encontrar é o Básico, que você pode comprar na loja do Pierre na primeira Primavera. Talvez você não tenha ainda dinheiro o suficiente para comprar muitos desse item, mas chegar ao nível 1 de fazendeiro vai desbloquear a receita do Fertilizante Básico.

Esse grupo de fertilizantes vai aumentar suas chances de colher itens de melhor qualidade, como cultivos ouro e prata. Você precisar utilizar os fertilizantes antes das sementes abrirem, mas a melhoria nas chances de melhor colheita vale. Principalmente no começo do jogo, onde itens de preservação ainda não estão disponíveis.

Básico

Esse item vai te dar um pequeno aumento na chance de colheita de maior qualidade. É desbloqueado na loja do Pierre no 15º dia de Primavera por 100 ouros, mas criá-lo exige apenas dois itens de seiva, um dos itens mais comuns do jogo.

de Qualidade

Uma grande melhoria do Fertilizante básico. É desbloqueado na loja do Pierre no Ano 2 por 150 ouros. A receita exige dois itens de seiva e qualquer tipo de peixe.

Premium

Usar esse fertilizante é o único jeito de obter colheitas de nível irídio. As chances aumentam conforme seu nível de fazendeiro aumenta (assim como as chances dos outros fertilizantes também melhora). Só é possível obter esse fertilizante comprando a receita do Sr. Qi, na Sala de Nozes. O preço é 20 Gemas Qi e, para fazê-lo, é preciso de uma barra de irídio e 40 itens de seiva. O preço é alto, mas vai gerar 5 fertilizantes premium.

Solo Retentor

Esse tipo de fertilizante permita que exista uma chance do cultivo permanecer regado durante a noite, não exigindo que você regue novamente no próximo dia. Principalmente no começo do jogo, onde os sprinklers não estão disponíveis, isso é essencial para evitar a fadiga.

Você pode utilizá-los antes ou depois de plantar, o que os torna mais adaptáveis do que os outros fertilizantes.

Básico

Disponível a partir do 15º dia de Primavera na loja do Pierre por 100 ouros. Alcançar o nível 4 de fazendeiro libera a receita, que exige duas pedras para ser preparada.

de Qualidade

Aumenta ainda mais as chances do plantio permanecer regado para o dia seguinte. Pode ser comprado com o Pierre ou no Oasis aos domingos por 150/200 ouros. Nível de fazendeiro 7 é o suficiente para desbloquear a receita: um item de argila, três de pedra.

Premium

Esse item garante que o solo vai permanecer regado até o próximo dia, fazendo desse um item precioso. Você só pode obter esse item ao trocar 50 Fragmentos de Brasa com o Comerciante da Ilha pela receita. Cada item preparado exige 3 itens de fibra, 5 de pedra e 1 de argila.

Solo Foliar

Fertilizantes do tipo Solo Foliar são provavelmente os melhores itens do tipo em Stardew Valley. Isso porque ele acelera o crescimento do plantio e, nesse jogo, time is money. Eles podem ser utilizados antes ou depois do plantio, mas os melhores resultados são quando são aplicados junto das sementes.

Solo Foliar

Esse fertilizante vai garantir uma diminuição de 10% ou mais do tempo de crescimento. Assim como os outros fertilizantes básicos, pode ser encontrado na loja do Pierre no 15º dia de Primavera, desde que você tenha nível 3 de fazendeiro. A receita exige ingredientes mais complexos: Alcatrão de Pinho e Concha. Uma dica para conseguir esses itens é colocar seringueiros nos pinheiros e fazer varreduras diárias nas praias. Cinco caixas desse fertilizante por receita preparada.

Premium

Desbloqueado na loja do Pierre no Ano Dois, você provavelmente poderá comprar esse item de monte. Diminui o tempo de crescimento do plantio em 25% ou mais. A receita é desbloqueada quando você atingir o nível 8 de fazendeiro. Itens necessários: Resina de Carvalho e Coral.

Hiper Solo Foliar

É possível de se obter ao comprar a receita com 30 Gemas Qi com o Sr. Qi. Só que isso é só o começo do problema. Esse item exige Minério Radioativo, 3 Fragmentos de Osso e Essência Solar para cada caixa. O resultado vale a pena: 33% de redução no tempo de crescimento. Ou mais!

Fertilizantes de Árvore em Stardew Valley

Esse novo tipo de fertilizante foi introduzido no patch 1.4 do jogo. Aplicar esse item em qualquer árvore que não cresceu (menos as de fruta) vai aumentar muito a velocidade de crescimento.

A melhor parte é que ele funciona até no Inverno, garantindo um suprimento de madeira e seiva para o ano todo.

A receita para esse item é desbloqueado ao atingir o nível 7 de coleta. E é uma receita simples: 5 fibras e 5 pedras.

Confira Também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade