Skyrim – A melhor Armadura para Fabricar e Vestir

Existem diversas opções que te garantem as melhores armaduras em Skyrim, e você pode encontrar itens de proteção em todos os lugares enquanto segue a sua jornada por misteriosos mausoléus e masmorras. Mas além de encontrar tesouros e bugigangas úteis, você também tem a opção de fabricar e encantar uma armadura em Skyrim, o que aumenta a sua resistência no game. Porém, se você quiser mesmo a melhor armadura em Skyrim, terá que trabalhar um pouco para isso. Explicamos tudo a seguir!

Quais conjuntos de armadura em Skyrim são os melhores?

Como você já deve imaginar, o melhor conjunto de armadura em Skyrim é a Dragon Armor. Existem dois tipos de armadura de Dragão – Dragonplate e Dragonscale -, que também correspondem aos dois tipos de armadura em Skyrim, as armaduras leves e pesadas. A Dragon Armor tem o valor de defesa mais alto, mas outros conjuntos de armaduras que valem a pena são a Daedric, a Ebony e a Glass Armor, e você pode fabricar todos eles quando tiver a habilidade Smithing alta o suficiente.

Há pessoas, no entanto, que preferem a Daedric Armor por ser mais estilosa e se aproximar bastante das vantagens fornecidas pelo conjunto do Dragão. Além disso, quando você tem acesso aos conjuntos mais valiosos do jogo, escolher sua armadura se torna mais uma questão de preferência do que qualquer outra coisa.

Escolhendo a melhor armadura de Skyrim para o seu tipo de jogo

Antes de decidir qual a melhor armadura de Skyrim para você, você precisa escolher uma que combine com o seu estilo de jogo. Você é um assassino que age furtivamente vasculhando masmorras mal iluminadas e enterradas em lugares duvidosos? Ou você é o tipo de pessoa que entra de cabeça na briga, empunhando um martelo de guerra com uma sabedoria perversa? Se você prefere o primeiro estilo, precisa optar por uma armadura leve, que deixará os seus movimentos mais rápidos e precisos. Porém, se gosta da outra abordagem, o ideal é usar uma armadura pesada que te proteja bastante durante as batalhas.

Os mais diferentes nesse tópico são os magos. Embora você possa usar uma armadura padrão para lutar com espadas, machados, martelos, clavas, escudos, adagas e arcos, a magia exige uma atenção particular. Se você quiser um conjunto próprio para magos, pode simplesmente empunhar uma espada em uma mão e o feitiço de fogo (firebolt) em outra. Entretanto, muitos seres mágicos optam por simples túnicas, que não são as roupas mais protetoras do mundo, mas têm um potencial incrível de encantamento.

Depois que você completar o enredo do Colégio de Winterhold, receberá um conjunto de Robes do Arquimago que são encantados com equipamentos fantásticos. Porém, se está com dificuldade de usar alguma desses vestes, pode apostar nas melhores armaduras em Skyrim, que podem até tornar o seu mago mais vulnerável, mas devastadoramente mais poderoso.

Embora raras ou particulares, nem sempre as armaduras ganhas após o término de uma missão são boas. Na verdade, é quase um fato que as peças pré-encantadas que você encontrar serão fortes, mas longe de serem as melhores armaduras em Skyrim. Isso acontece por causa de uma perk chamada Arcane Blacksmith, que você pode desbloquear quando atinge o nível 60 de Smithing. Com essa habilidade, você pode melhorar armas mágicas e armaduras em uma pedra de amolar e uma bancada de trabalho, respectivamente. Assim, você melhora drasticamente a classificação da sua armadura enquanto, simultaneamente, mantém as funções oferecidas por seus encantamentos.

Como fabricar a melhor armadura em Skyrim

Chegar ao nível 60 em Smithing não vai ser tão difícil, já que esta é uma habilidade razoavelmente fácil de aprimorar. Se você criar adagas em Whiterun e encantá-las em Dragonsreach, poderá vendê-las por mais do que gastou com os materiais, o que faz com que você ganhe pontos em alguns perks. Uma vez que seu Encantamento atingir o nível 100, você pode colocar dois encantos em qualquer peça de armadura ou armamento que desejar, desde que essa peça ainda não tenha tido nenhum encantamento até então. Continue com esse raciocínio para evoluir as habilidades necessárias para fabricar os seus itens de proteção.

Para ter a melhor armadura em Skyrim, você terá que criá-la do zero. Primeiro, você precisa saber quais materiais você precisará para isso; por exemplo, uma adaga de ferro requer apenas um lingote de ferro e algumas tiras de couro, enquanto uma armadura de peitoral exige três escamas de dragão, dois ossos de dragão e três pares de tiras de couro. Bem mais complicado, né? No entanto, todos os itens citados podem ser comprados com ferreiros ou alquimistas, então procure por estes caras enquanto estiver passeando pelas cidades e pelo mapa.

Encantando a sua armadura

Assim que você fabricar um bom conjunto, leve-o para uma mesa encantadora e aplique vantagens que transformarão essa peça em algo realmente especial. Como você escolheu a melhor armadura para o seu estilo de jogo, precisa também optar por vantagens que fazem sentido para você. Talvez seja mais interessante, por exemplo, aumentar o seu Vigor para ficar mais resistente ao fogo e à geada. De qualquer forma, você pode conseguir conjuntos melhores do que a Nightingale Armor e a Thieves’ Guild Armor, para citar algumas. É só focar nos encantamentos certos!

Portanto, se você quiser a melhor armadura em Skyrim, faça você mesmo e use sua magia nela. Depois, é só reforçar o seu trabalho ao decorrer do jogo. Quando você terminar, estará andando como um verdadeiro Dragonborn – e isso é tudo o que a gente quer ao jogar Skyrim, né?

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade