Categorias: Games

Sony registra uma nova patente de retrocompatibilidade para o PS5

No início desse mês, foi descoberta uma patente assinada por Mark Cerny, um dos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do próximo console da Sony, que apontava para uma função de retrocompatibilidade, que permitirá o futuro PlayStation 5 rodar títulos do PS1, PS2, PS3 e PS4.

Agora, para reforçar ainda mais essa especulação, foi descoberta uma nova patente assinada pelo mesmo engenheiro, que novamente oferece um diagrama sobre como funcionaria a retrocompatibilidade no PS5..

Como você pode conferir na imagem abaixo, a patente descreve um processo bem interessante chamado de “Simulation of legacy bus operation for backward compatibility”, que pode ser traduzido como “Simulação de operação legado para retrocompatibilidade”.

Já em relação ao nome “Bus” usado na descrição do processo, provavelmente ele indica retrocompatibilidade com mais de um dispositivo, ou seja, confirmado aquilo que vimos na patente do mês passado.

Outro fator interessante notado pelo Gamesradar é que a patente faz referência a um ajuste de desempenho que o hardware poderá fazer, sugerindo que os planos da Sony serão de fazer uma espécie de “Remasterização por Emulação“, assim os títulos rodados no PS5, terão texturas, taxa de quadros e desempenho melhorados.

De qualquer forma, você ainda deve levar essa informação como especulação, embora duas batentes se referindo a praticamente a mesma coisa seja algo realmente suspeito. De qualquer forma, a retrocompatibilidade com o PS4 já é algo quase certo, devido ao imenso sucesso do console. Mas se o PS5 realmente chegar rodando boa parte da biblioteca de todos os seus console anteriores, a Sony começará a nova geração com muita força.

Este website utiliza cookies