Games

Sony registra “cartucho” do PlayStation 5 que pode ser uma expansão do SSD

Recentemente foi descoberto que a Sony registrou a patente de uma espécie de cartucho no Brasil, uma peça que poderia vir a ser útil no PlayStation 5.

Hoje, o LetsGoDigital revelou mais informações a respeito do misterioso cartucho. Aparentemente, a peça tinha sido registrada no Japão anteriormente e ela se trataria de uma expansão do SSD.

Abaixo, você confere a foto da patente em questão:

Do documento em japonês sobre o cartucho, foi possível traduzir uma pequena parte dele, e ela diz: “Está é uma mídia de gravação que pode salvar muitos dados, como um personagem, uma imagem, uma animação, um som e um programa.

Ao carregar a abertura fornecida pelo console com a parte final da ponta pela qual uma variedade de pinos deste cartucho foi fornecida, os vários dados registrados nesse cartucho podem ser lidos”.

Como ficou subentendido no trecho acima, o cartucho deve ser utilizado apenas para armazenamento de dados, e não como uma mídia de jogos. Podemos imaginar que esse cartucho seria inserido no PS5 com o objetivo de aumentar a memória do console, o que seria realmente muito útil e prático, já que não teríamos que abrir o videogame para trocarmos o SSD embutido.

Você sabia que o controle do PlayStation 5 vai ser bem diferente do DualShock 4? Você pode saber mais sobre isso clicando nesse link aqui.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade