Categorias: Games

Nova patente revela detalhe importante sobre o controle do PlayStation 5

Uma patente registrada pode ter revelado o design do controle do PlayStation 5. A imagem que mostra o projeto do controle foi publicada no site oficial de patentes no Japão e são direcionadas ao fabricante do PlayStation. Como esperado, o controle supostamente será chamado de DualShock 5 e contará com várias mudanças em relação ao DualShock 4.

Se formos parar para analisar com cuidado as imagens divulgadas, podemos perceber que o DualShock 5 terá gatilhos maiores e analógicos um pouco menores do que o controle atual além de contar com uma porta USB. Vale ressaltar que o detalhe mais gritante dessa mudança no design no controle é a remoção da barra iluminada.

Confira as imagens:

Mesmo sabendo que essa é uma imagem conceitual, as evidências de que esse realmente será o design do DualShock 5 se acumulam cada vez mais.

Em outubro desse ano, a revista WIRED divulgou alguns detalhes sobre o PlayStation 5 e um dos temas abordados foi justamente as mudanças que seriam implementadas no novo DualShock, pois na época foi dito que o controle seria “um diferencial na experiência dos jogadores”.

Entre os detalhes divulgados pela WIRED, já podemos saber que os gatilhos serão adaptáveis, sendo capazes de oferecer níveis variados de resistência e pressão de acordo com o jogo. Por exemplo, ao jogar um game que envolva arco e flecha, ao preparar o disparo o nível de tensão do gatilho aumenta quando o personagem puxa a flecha para trás. Já em jogos de tiro, o gatilho do DualShock 5 vai se comportar de maneiras diferentes quando o jogador passar de um fuzil de assalto para uma espingarda, por exemplo. A revista também antecipou que o controle teria um conector USB do Tipo C.

Claro, por mais que todas essas informações nos levem a acreditar cada vez mais que a imagem conceitual revelada, devemos lembrar que ela não se trata de um design definitivo nem foi confirmado pela Sony. Mas ela nos dá uma boa ideia do que pode estar por vir.

Este website utiliza cookies