Recentemente foi descoberto que a Sony registrou a patente de uma espécie de cartucho no Brasil, uma peça que poderia vir a ser útil no PlayStation 5.
Hoje, o LetsGoDigital revelou mais informações a respeito do misterioso cartucho. Aparentemente, a peça tinha sido registrada no Japão anteriormente e ela se trataria de uma expansão do SSD.
Abaixo, você confere a foto da patente em questão:
Do documento em japonês sobre o cartucho, foi possível traduzir uma pequena parte dele, e ela diz: “Está é uma mídia de gravação que pode salvar muitos dados, como um personagem, uma imagem, uma animação, um som e um programa.
Ao carregar a abertura fornecida pelo console com a parte final da ponta pela qual uma variedade de pinos deste cartucho foi fornecida, os vários dados registrados nesse cartucho podem ser lidos”.
Como ficou subentendido no trecho acima, o cartucho deve ser utilizado apenas para armazenamento de dados, e não como uma mídia de jogos. Podemos imaginar que esse cartucho seria inserido no PS5 com o objetivo de aumentar a memória do console, o que seria realmente muito útil e prático, já que não teríamos que abrir o videogame para trocarmos o SSD embutido.
Você sabia que o controle do PlayStation 5 vai ser bem diferente do DualShock 4? Você pode saber mais sobre isso clicando nesse link aqui.