Skyrim – Como curar Licantropia (Lobisomem)

Além de Vampiros, The Elder Scrolls V: Skyrim também conta com a adição de Lobisomens em seu catálogo de criaturas. Largamente conhecidos ao redor do mundo, os Lobisomens são criaturas que possuem aparência de um lobo em forma humana (como o próprio nome já descreve). E tal como os Vampiros, os Lobisomens também são capazes de transformar seu personagem em um deles.

Sendo assim, nós do Critical Hits reunimos um passo a passo que conta como se livrar da Licantropia (processo este que transforma o personagem em um Lobisomen). É importante ressaltar que os Lobisomens são imunes a qualquer tipo de doença, e por consequência, não há como ser infectado pelo Vampirismo ao mesmo tempo. Mas contrária à cura do Vampirismo, se livrar da Licantropia em Skyrim envolve um processo diferente, e você confere todos os detalhes logo abaixo.

Curando a Licantropia em Skyrim

Primeiramente, junte-se ao grupo dos Companions. Tais guerreiros podem ser encontrados em uma grande mansão ao lado de Skyforge (em Whiterun). Em geral, as missões desse grupo são as que mais tendem à transformar o personagem do jogador em um Lobisomen.

Realize todas as missões dos Companions, e em seguida, procure por Aela, Vilkas ou Farkas, para conversar sobre a condição em que o personagem se encontra. Depois disso, uma nova missão surgirá, com o nome de “Purity” (ou “Pureza” em tradução literal). Neste caso, você está finalmente pronto para seguir rumo à cura da Licantropia. Continuando sua jornada, retorne para a tumba de Ysgramor com a cabeça da Glenmoril Witch (item adquirido durante a quest “Blood’s Honor“). Por fim, realize o mesmo ritual efetuado por Kodlak, e seu personagem estará livre da maldição de Licantropia.

Em conclusão, é importante ressaltar que, uma vez curado da Licantropia, seu personagem não poderá se tornar um Lobisomen outra vez. Considerando alguns dos benefícios que a raça traz em Skyrim, essa é uma decisão que deve ser tomada cuidadosamente.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.