Site indica que Blizzard planeja lançar um jogo mobile de Warcraft inspirado em Pokémon GO

Mesmo depois da não tão agradável recepção de Diablo Immortal, a Blizzardafirmou que pretende lançar jogos para as plataformas mobile de todas as suas franquias, e um deles pode ser relacionado ao mundo de Warcraft.

Segundo um longo artigo escrito por Jason Schreier ao Kotaku, o jornalista afirma que fontes de dentro da Blizzard reportaram que a empresa está trabalhando em um jogo mobile para Warcraft seguindo os mesmos moldes de Pokémon GO.

Essas fontes afirmaram que particularmente Pokémon GO é um dos jogos mais populares entre os funcionários e que a conhecida estátua do Orc enfrente a sede da empresa é um dos Ginásios mais disputados pelos funcionários.

Schreier diz ainda que “a extensão disso foi natural para uma das equipes de incubação da Blizzard, levando a desenvolver uma versão Warcraft de Pokémon GO, que está em desenvolvimento para smartphones agora”.

Além do entusiasmo dos funcionários por Pokémon GO, aparentemente Cory Stockton, ex-chefe de designer de Warcraft, também é um grande fã de Pokémon, e essas mesma fontes indicam que embora tenha inspirações em Pokémon GO, esse novo jogo de Warcraft teria elementos mais complexos, incluindo mecânicas de single-player.

Obviamente a Blizzard ainda não comentou essas afirmações e embora Jason Schreier seja um dos jornalistas mais confiáveis da indústria dos games, essa informação ainda deve ser tratada como rumor.

Embora a Blizzard sempre foi conhecida pelos seus jogos de PC, com o sucesso de Hearthstone é natural que o estúdio comece investir em projetos totalmente voltados para o público mobile. Diablo Immortal é um exemplo desse tipo de investimento, e mesmo que a recepção inicial não tenha sido das melhores, a Blizzard também é conhecida pela qualidade dos seus jogos, então vale dar um voto de confiança para esse projetos mobile da empresa.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade