Criador de My Hero Academia revela versão original de Tenya Iida, e ela era completamente diferente

My Hero Academia é um grande sucesso dos animes e mangás graças ao seu extenso e carismático elenco de personagens.

Tudo isso não seria capaz sem a genialidade de Kohei Horikoshi, mas dificilmente uma ideia surge pronta, não é mesmo?

No post de hoje, mostraremos como o personagem Tenya Iida evoluiu desde a sua criação até o nerdão que tanto amamos.

Atenção: falaremos sobre spoilers de My Hero Academia abaixo. Você foi avisado!

Desde que Tenya Iida surgiu, o personagem tem uma das histórias de fundo mais interessantes do anime.

Irmão de um famoso herói que acabou sendo aposentado por Stein, o “Matador de Heróis”, Iida era para ser um personagem totalmente diferente no começo, incluindo no seu visual.

Como podemos conferir nas imagens abaixo, antes de My Hero Academia ter o seu pano de fundo mudado para a UA, Iida era para ser um persoangem mais velho, com uma barba e totalmente irreconhecível em relação ao personagem que vemos hoje.

Depois que Kohei Horikoshi mudou para esse tema o mangá, o personagem acabou evoluindo e chegando na versão que vemos na direita da imagem abaixo, que era mais baixo do que o Iida atual, e bem menos musculoso também.

O uniforme de herói do Ingenium também acabou mudando, já que ele contava com um capacete que lembra mais uma cabeça de dinossauro, ao invés do uniforme todo aerodinâmico e feito para maximizar a velocidade dele, como podemos ver abaixo:

My Hero Academia é publicado desde 2014. O mangá sai toda semana na Weekly Shonen Jump às sextas-feiras, e o anime tem três temporadas muito bem sucedidas, com uma quarta programada para o ano de 2019.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.