Desenvolvedores da Blizzard afirmam que entendem a raiva dos fãs direcionada para Diablo Immortal

Sem dúvidas um dos anúncios mais esperados dessa BlizzCon eram as novidades relacionadas a Diablo. Desde muito tempo os fãs aguardam um grande anúncio para a franquia e alguns já davam como certo a revelação de um Diablo 4.

No entanto, o que a Blizzard revelou na verdade foi Diablo Immortal, um novo jogo da franquia que sairá somente para mobile. Essa gigantesca quebra de expectativas levou a irá e ao desapontamento da maioria dos fãs da franquia, a frustração foi tão grande que o trailer de revelação de Diablo Immortal no YouTube atualmente conta com mais de 410 mil dislikes.

Embora a reação dos fãs obviamente tenha sio exagerada, Wyatt Cheng, principal designer do jogo, afirmou em entrevista ao VG247, que eles já esperavam esse tipo de reação.

“Eu acho que é totalmente compreensível.”

“Nós estávamos conversando mais cedo sobre como uma grande parte da comunidade de Diablo são de jogadores de PC, e eles vieram para a Blizzard através do PC, e eles ama a plataforma PC, e nós amamos isso também.”

“Eu acho que se você veio para a BlizzCon esperando e aguardando por um anúncio de PC, e você não joga jogos de celular, você deve estar ‘oh, não é isso que eu pedi, e isso não significa nada para mim’ Eu acho que está tudo bem nas pessoas serem céticas.”

No entanto, o desenvolvedor acredita que quando as pessoas colocarem as mãos no jogo, muito do ceticismo será deixado de lado.

“Eu acho que o ceticismo é muito saudável. Acredito que a curiosidade intelectual está enraizada no ceticismo, mas quando mostramos o jogo para as pessoas, e as pessoas colocarem as mãos e jogar, muitas delas que são céticas vão dizer ‘oh, bem, isso é realmente divertido’.”

Tirando de lado o comportamento de manada dos fãs, embora o desapontamento seja justificável, muitos ainda nem sequer jogaram o game, já que ele estava disponíveis somente durante na BlizzCon, então não há muita necessidade de todo esse hate.

É compreensível que todos queriam um trailer e um anúncio de Diablo 4, no entanto, para quem é fã antigo da Blizzard sabe que o estúdio costuma não apressar os seus lançamentos e levar o tempo necessário para que seus jogos estejam realmente prontos, a própria franquia Diablo é um exemplo disso, já que entre Diablo II: Lord of Destruction e Diablo III se passaram quase 11 anos.

Então, esperar mais um ou dois anos pelo próximo jogo da franquia principal não é tão difícil assim.

Diablo Immortal estará disponível para iOS e Android. Você já pode fazer sua inscrição para testar o game no site oficial.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.