Mesmo que o anúncio de Diablo Immortal  não tinha sido muito bem recebido pelos fãs, aparentemente a Blizzard continuará investindo forte em jogos das suas principais propriedades intelectuais para o mercado mobile.

A informação foi compartilhada por Allen Adham, co-fundador da Blizzard, em uma coletiva de imprensa na BlizzCon 2018 pós-anúncio de Diablo Immortal (via US Gamer).

Adham afirma que além de desenvolvedores da própria Blizzard dedicados à produção de novos jogos para mobile, a empresa também está trabalhando com outros estúdios que já possuem experiência na área.

“Nos últimos anos muitos de nós mudaram do desktop para jogar muitas horas jogadas no mobile, e temos muitos dos nossos melhores desenvolvedores trabalhando agora em novos títulos para celular de todas as nossas IPs (propriedades intelectuais). Alguns deles são como parceiros externos como é o caso de Diablo Immortal, muitos deles estão sendo desenvolvidos apenas internamente, e teremos informações para compartilhar sobre eles no futuro.”

Ele ainda comentou que o futuro é animador e que a Blizzard nunca esteve trabalhando em tantos projetos como agora.

“Também direi que temos muitos novos produtos em desenvolvimento atualmente, um número que nunca tivemos na história da Blizzard e o nosso futuro é muito brilhante.”

Por fim, para os fãs de Diablo que ainda não estão animados com Immortal, Adham disse que varias equipes estão envolvidas em diversos projetos da franquia para o PC.

“Para os nossos fãs de PC, diremos que ainda temos varias equipes de Diablo trabalhando em vários projetos não anunciados de Diablo. Então, não nos esquecemos deles.”

De certa forma, a Blizzard sempre foi conhecida pelos seus jogos de PC, no entanto, com o sucesso de Hearthstone é natural que o estúdio comece investir em projetos totalmente voltados para o público mobile. Diablo Immortal é um exemplo desse tipo de investimento, e mesmo que a recepção inicial não tenha sido das melhores, o jogo ainda não foi lançado e assim com Hearthstone, ainda há espaço para ele surpreender a todos.

Diablo Immortal estará disponível para iOS e Android. Você já pode fazer sua inscrição para testar o game no site oficial.

 

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?