Categorias: Games

Quantic Dream deixará de fazer jogos exclusivos para PlayStation

A Quantic Dream, estúdio responsável por jogos como Heavy Rain e Detroit: Become Human, anunciou que deixará de fazer jogos exclusivos para a plataforma PlayStation.

A decisão foi tomada após a NetEase, uma das maiores empresas de tecnologia da China, ter adquirido uma parte minoritária do estúdio.

Em uma entrevista para ao site VentureBeat, Guillaume de Fondaumière, COO da empresa e David Cage, presidente do estúdio, afirmaram que a mudança tem como objetivo levar os jogos da Quantic Dream para um público maior, sem a limitação de uma única plataforma.

“Nosso objetivo é estar presente em todas as plataformas onde há um público que pode desfrutar de nossas experiências”, disse De Fondaumière. “Vamos, é claro, continuar desenvolvendo para o PlayStation, uma plataforma que conhecemos muito bem depois de ter trabalhado com a Sony por 12 anos, mas também estaremos presentes em todas as outras plataformas relevantes.”

David Cage ainda afirmou que essa parceria com a NetEase permitirá que o estúdio “invista em tecnologias futuras e jogos para nos prepararmos para a próxima geração de console, com a mesma ambição em criatividade e inovação”.

O vice-presidente da NetEase, Ethan Wang, também demonstrou bastante empolgação com a nova parceria e diz esperar grandes experiências que encantem jogadores ao redor do globo.

“A excelência da Quantic Dream em contar histórias interativas e a valiosa experiência que construiu nas últimas duas décadas é exatamente o que procuramos. Temos o prazer de fazer uma parceria com a Quantic Dream e esperamos criar experiências de jogo incríveis para jogadores de todo o mundo. ”

No ano passado, a Quantic Dream foi alvo de uma grande polêmica, após ex-funcionários denunciarem uma cultura de comportamento tóxico que era mantida dentro da empresa. Em entrevista ao Eurogamer, Simon Zhu, um executivo da NetEase, afirmou que a empresa chinesa analisou essa cultura do estúdio e passou algum tempo com a equipe da Quantic Dream para certificar que não havia nenhum problema.

“Uma empresa do nosso tamanho e estrutura não faz investimentos baixos, e é claro que tomamos muito cuidado ao analisar todos os aspectos da Quantic Dream, em particular, a cultura do estúdio. Isso é muito importante para nós, pois somos extremamente rígidos na nossa empresa. Nós fomos capazes de passar um tempo com a equipe da Quantic Dream, para conhecer a cultura do estúdio, e não vimso nada que aponte para qualquer uma das alegações publicadas feitas pela imprensa. ”

A NetEase já é responsável pela distribuição de diversos jogos da Blizzard na China, como World of Warcraft, Hearthstone, StarCraft 2 e Overwatch. Recentemente a empresa tem feito altos investimentos em parcerias com diversos estúdios, como a Bungie, que recebeu um investimento US$ 100 milhões, a Second Dinner, o estúdio de Ben Brod, que recebeu US$ 30 milhões para trabalhar em um jogo da Marvel e agora a Quantic Dream.

Este website utiliza cookies