Enquanto a Microsoft segue divulgando novidades a respeito do Xbox Series X, a Sony sequer começou a se movimentar quanto ao PS5. Até o momento, toda divulgação de conteúdo referente ao console trouxe poucas informações para os consumidores. Além disso, o silêncio ensurdecedor da marca PlayStation também não favorece o panorama geral quanto ao próximo console.
Dito isso, um novo rumor derivado de uma patente da Sony pode ter indicado um recurso inédito do controle do PS5. Neste caso, o suposto DualShock 5 pode trazer uma espécie de “biofeedback” e ajustar as configurações do jogador para maior comodidade – de acordo com a situação.
Segundo o GamesRadar, a patente descreve o seguinte elemento para o PS5:
“Informações de biofeedback para selecionar uma ou mais opções apresentadas em um conteúdo, sem que o usuário precise fornecer mais informações.“
De certa forma, o rumor considera que o DualShock 5 será capaz de realizar uma espécie de leitura com base na experiência do jogador. A suposta fonte responsável por coletar informações dos jogadores seria nada menos do que as duas hastes por onde seguramos o controle. Logo, de acordo com a tese, este espaço do DualShock 5 contará com uma espécie de leitor, capaz de identificar a mudança de batimentos cardíacos e até mesmo o suor recorrente – simulando momentos de tensão.
Por enquanto nenhuma das informações em questão foi confirmada pela Sony. Se tratando do PS5, é provável que os detalhes a respeito do novo controle sejam mantidos em segredo – tal como o próprio console.
Certo tempo atrás, pudemos testemunhar o tempo de carregamento do PS5, e a qualidade do novo SSD consegue impressionar os donos do console atual. Sendo assim, mesmo com a falta de novidades oficiais, ainda existe grande expectativa quanto a tão aguardada apresentação do PS5.