Categorias: Games

Pokémon GO – Jogo será mais fácil de se jogar em casa após epidemia do Coronavírus

O que torna Pokémon GO um jogo único é que ele incentiva os jogadores a viajarem pelo mundo, mas vendo que esse novo coronavírus (COVID-19) está se espalhando pelo mundo, a Niantic mostrou preocupação com os jogadores de Pokémon GO e tomou uma iniciativa.

Em um post no site oficial de Pokémon GO, a Niantic anunciou algumas mudanças temporárias na gameplay do game, mudanças estas que têm como objetivo facilitar a captura de Pokémon estando dentro de casa.

Os jogadores poderão comprar um pacote com 30 incensos (que atraem Pokémon) por apenas um Pokécoin. Vale lembrar que essa oferta só acontecerá nesse período temporário.

Cada incenso desse pacote dura uma hora ao invés de 30 minutos.

Além disso, a distância necessária para um ovo chocar foi reduzida pela metade, as PokéStops droparão presentes com mais frequência e mais Pokémon começarão a aparecer pelo mapa.

O Dia da Comunidade de Abra em Pokémon GO também foi adiado por conta do coronavírus, mas a Niantic ainda não se pronunciou sobre quando esse evento acontecerá.

Por mais que a Niantic não tenha ligado essas mudanças diretamente ao novo coronavírus no post, a desenvolvedora confirmou para o site norte-americano de notícias Polygon que essas alterações foram feitas “com base na situação global de saúde”, e permanecerão implementadas pelo tempo necessário.

A Niantic também acrescentou o seguinte comentário:

“Também incentivamos os jogadores a tomar decisões sobre onde ir e o que fazer, que sejam do interesse de sua saúde e da comunidade.”

Não é tão surpreendente que essas mudanças tenham sido implementadas, pois alguns jogadores já estavam pedindo opções melhores para uma jogatina solo enquanto o evento da Zona de Safari St. Louis foi adiado por conta do coronavírus. Em um anúncio sobre esse adiamento, a Niantic disse que iria “continuar pensando em maneiras criativas de manter os nossos jogos divertidos e a nossa comunidade forte, enquanto ainda cuidamos da segurança e saúde de todos vocês”.

Com isso, podemos afirmar que essas mudanças não são uma completa surpresa e que a Niantic está se mostrando uma empresa que dá toda a atenção que os jogadores fiéis de Pokémon GO merecem, não é mesmo?

Lançado em 2016, Pokémon GO é um jogo mobile disponível gratuitamente para Android e iOS que foi responsável pelo estouro que trouxe Pokémon para um dos assuntos mais falados de sua época. O game que trouxe mais milhares de fãs para a franquia Pokémon continua muito popular hoje em dia entre um público diversificado quando o assunto é idade. Afinal, o game é jogado por crianças, jovens e adultos.

Pokémon GO surgiu com uma proposta interessante de juntar o útil ao agradável, fazendo com que as pessoas se divirtam ao jogar o game, mais enquanto fizessem isso, se exercitassem! Pokémon GO foi o responsável pela vida de inúmeras pessoas ter se tornado mais saudável graças às caminhadas divertidas atrás de um Pokémon raro.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies