Categorias: Games

PlayStation 5 base já virá com SSD e suportará monitores de 120Hz

Depois dos primeiros detalhes do PlayStation 5 revelados por Mark Cerny em abril e de um vídeo mostrando o seu impressionante tempo de carregamento. Uma nova entrevista com Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), trouxe informações inéditas sobre o novo console.

Em uma conversa com a CNET (via Gamespot), Ryan deixo bem claro que o PS5 será focado no que ele chama de “cross-generational play”, permitindo que os jogadores escolham se de vão jogar no novo console ou continuar no PlayStation 4. O executivo ainda sugere que a lista de amigos também permanecerá a mesma.

“Seja a retrocompatibilidade ou a possibilidade de jogar entre as gerações, poderemos fazer a transição dessa comunidade para a próxima geração. Não será uma escolha binária, você poderá estar no PlayStation 4 ou na próxima geração para continuar com as suas amizades.”

Ryan também confirmou que o SSD fará parte da versão básica do novo console e não será vendido separadamente ou em um edição premium mais cara. Além de melhorar o tempo de carregamento drasticamente, o SSD também permite que os jogos possam ser bem mais velozes, já que os consoles atuais acabam sendo limitados pela velocidade de extração dos dados do HD.

Sobre a qualidade das imagens do PS5, o presidente ainda firmou que o novo hardware suportará 4K com imagens de 120Hz, que é o dobro da taxa de atualização das Tvs convencionais.

Por fim, Ryan diz que o motivo da Sony falar mais abertamente sobre o seu novo console é para evitar possíveis vazamentos e desinformações, além de revelar que os kits de desenvolvimento já estão sendo enviados para estúdios externos. Infelizmente, continuamos sem uma data, mas segundo ele o “processo de revelação está apenas no começo”.

Pelo que já foi divulgado pela própria Sony para os seus acionista, o PS5 não chega antes de maio de 2020, mas levando em conta que já estem estúdios trabalhando em projeto com o kit de desenvolvimento, podemos chutar o console deva chegar no segundo semestre do próximo ano.

Este website utiliza cookies