Games

Overwatch – Blizzard mudará o nome de McCree, que homenageava funcionário envolvido em denúncia de assédio

Através de um comunicado, a Blizzard anunciou nesta quinta-feira (26) que mudará o nome de Jesse McCree, personagem de Overwatch que homenageava o antigo líder de game design de Diablo 4, que está envolvido nas recentes denúncias de assédio dentro da Activision Blizzard.

No Twitter, a empresa afirmou que a mudança é uma forma de representar os valores de “inclusão, equidade e esperança” cultivados pelo universo de Overwatch. Jesse McCree, assim como Luis Barriga e Jonathan LeCraft, deixaram a Blizzard no começo deste mês.

“À medida que continuamos a discutir como melhor cumprir nossos valores e demonstrar nosso compromisso em criar um mundo que os reflita, acreditamos que é necessário mudar o nome do herói atualmente conhecido como McCree para algo que represente melhor o que é Overwatch”

Embora o novo nome do personagem não tenha sido informado, a equipe explica que como um novo arco narrativo estava sendo desenvolvido para McCree, eles querem integrar essa mudança de nome na história.

Além disso, para evitar novos casos como este, o comunicado afirma que os futuros personagens do jogo não serão mais nomeados em homenagem a nenhum funcionado: “seremos mais cuidadosos e criteriosos na adição de referências ao mundo real em futuros conteúdos de Overwatch”.

Em julho deste ano, o Departamento de Trabalho e Moradia da Califórnia iniciou um processo contra a Activision Blizzard, alegando que a empresa promove em diferentes níveis uma cultura que submetia às suas funcionárias a constantes assédios sexuais e remuneração desigual.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade