Overwatch finalmente receberá cross-play entre PC, PlayStation, Xbox e Switch

Muito pedido pelos fãs desde que o jogo foi lançado, Overwatch finalmente receberá cross-play entre todas as suas plataformas. Anunciado pela Blizzard nesta quarta-feira (9), o recurso estará disponível em breve junto com a última atualização da Battle.net, permitindo que os jogadores do PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch possam jogar juntos.

Para ter acesso ao cross-play, os jogadores de console precisarão criar uma conta Battle.net e vincular com a sua conta no console. Já os de PC não precisarão repetir essa etapa, bastando entrar no jogo e acessar a opção para vincular a conta do console com a da Battle.net.

No entanto, o cross-play de Overwatch terá algumas limitações, e uma delas é a progressão, que não será compartilhada entre os sistemas. Ou seja, mesmo podendo jogar com seus amigos, você não poderá importar o progresso ou conteúdos colecionáveis de uma plataforma para outra.

Além disso, o cross-play estará habilitado para todos os modos de jogo, com exceção do Competitivo. Para partidas ranqueadas, os jogadores serão divididos em dois grupos, aqueles que jogam no console e aqueles que jogam no PC. Assim, as partidas serão disputadas apenas entre os jogadores de um mesmo grupo.

Por fim, como forma de comemorar essa novidade, quando o cross-play estiver ativo, todos que entrarem em Overwatch até o fim de 2021 receberão uma Caixa de Itens Dourada.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade