Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixa a Blizzard depois de quase 20 anos

Na tarde desta terça-feira (20), a Blizzard compartilhou uma publicação no seu blog oficial informando que Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, está deixando o estúdio após 19 anos.

“Foi realmente a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para um público tão apaixonado”, escreveu Kaplan em sua mensagem. “Quero expressar minha profunda gratidão a todos na Blizzard que apoiaram nossos jogos, equipes e jogadores. Mas quero agradecer especialmente aos maravilhosos desenvolvedores que compartilharam comigo a jornada da criação. Nunca aceite o mundo como ele parece ser. Sempre ouse ver o que ele poderia ser. Espero que façam o mesmo”, finaliza Kaplan.

No seu lugar, Aaron Keller assumirá o cargo de diretor do jogo, que também é outro veterano com mais de 18 anos de estúdio, trabalhando com Kaplan no desenvolvimento de Overwatch e em World of Warcraft.

“Jeff tem sido um grande líder, mentor e amigo, e ele sabe o quanto sentiremos sua falta. Tive a sorte de trabalhar ao lado dele e do resto da equipe Overwatch por muitos anos na construção de algo que continua a inspirar pessoas em todo o mundo, e estou honrado em levar a tocha adiante.”

Em sua mensagem, Keller ainda informa que o desenvolvimento de Overwatch 2 continua em um bom ritmo, prometendo que ainda esse ano teremos mais novidades sobre o jogo. Por fim, ele reforça que “não tem a pretensões de ocupar o lugar de Jeff”, mas afirma que está animado e honrado em assumir o papel de diretor do game.

Overwatch está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Já Overwatch 2 foi anunciado na Blizzcon de 2019, mas ainda não possui data de lançamento.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade