Através de um comunicado, a Blizzard anunciou nesta quinta-feira (26) que mudará o nome de Jesse McCree, personagem de Overwatch que homenageava o antigo líder de game design de Diablo 4, que está envolvido nas recentes denúncias de assédio dentro da Activision Blizzard.
No Twitter, a empresa afirmou que a mudança é uma forma de representar os valores de “inclusão, equidade e esperança” cultivados pelo universo de Overwatch. Jesse McCree, assim como Luis Barriga e Jonathan LeCraft, deixaram a Blizzard no começo deste mês.
“À medida que continuamos a discutir como melhor cumprir nossos valores e demonstrar nosso compromisso em criar um mundo que os reflita, acreditamos que é necessário mudar o nome do herói atualmente conhecido como McCree para algo que represente melhor o que é Overwatch”
Embora o novo nome do personagem não tenha sido informado, a equipe explica que como um novo arco narrativo estava sendo desenvolvido para McCree, eles querem integrar essa mudança de nome na história.
Além disso, para evitar novos casos como este, o comunicado afirma que os futuros personagens do jogo não serão mais nomeados em homenagem a nenhum funcionado: “seremos mais cuidadosos e criteriosos na adição de referências ao mundo real em futuros conteúdos de Overwatch”.
Em julho deste ano, o Departamento de Trabalho e Moradia da Califórnia iniciou um processo contra a Activision Blizzard, alegando que a empresa promove em diferentes níveis uma cultura que submetia às suas funcionárias a constantes assédios sexuais e remuneração desigual.
Confira também:
- Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixa a Blizzard depois de quase 20 anos
- Overwatch finalmente receberá cross-play entre PC, PlayStation, Xbox e Switch
- Activision Blizzard está sendo processada por promover cultura de assédio sexual e discriminação