Categorias: GamesVídeos

Nintendo Direct Mini – Confira tudo o que foi revelado na apresentação

Faz um bom tempo desde a última vez que presenciamos um Nintendo Direct habitual. Apesar do Indie World ter ocorrido recentemente, a Nintendo se manteve em silêncio sobre a possibilidade de um novo Direct a caminho. No entanto, tudo isso mudou hoje (26), graças a uma apresentação inesperada que ocorreu de forma digital.

Em suma, a Nintendo realizou o que foi denominado “Nintendo Direct Mini“, visando trazer algumas novidades interessantes para os donos do Switch. Dentre as novidades, jogos como Bravely Default 2, Xenoblade Chronicles, e outros, foram destaque do anúncio oficial. Sendo assim, separamos aqui um compilado de títulos revelados e informações sobre os jogos mais aguardados pelos donos do Switch.

Antes de continuarmos, você pode conferir a apresentação na íntegra por meio do vídeo abaixo:

Primeiramente, Xenoblade Chronicles foi o título inicial do Direct Mini.

Neste caso, a Nintendo trouxe um novo vídeo focado na história do projeto, e junto de novas imagens, também revelou que o game será lançado no dia 29 de Maio. A edição Definitiva do game também contará com um epílogo inédito, além de trazer músicas regravadas e um HUD especificamente voltado para o Nintendo Switch.

Em seguida, o Mini Direct trouxe um anúncio inesperado. Desta vez, temos três franquias de peso da 2K Games chegando no Nintendo Switch. Em suma, BioShock: The Collection, Borderlands: Legendary Collection e XCOM 2: Collection estão a caminho do dispositivo portátil. Todos os títulos possuem lançamento voltado para o dia 29 de Maio – servindo como acompanhamento para Xenoblade Chronicles.

Depois disso, foi a vez de Marvel Ultimate Alliance 3 receber um novo trailer. Como muitos imaginavam anteriormente, teremos um capítulo voltado para o Quarteto Fantástico, incluindo um confronto épico contra o famigerado Dr. Destino.

Em meio ao Direct Mini, outra surpresa surgiu pelas mãos da Capcom.

Embora tenha sido anunciado previamente, Shinsekai: Into the Depths recebeu uma prévia de gameplay voltada para o Nintendo Switch. Diferente dos jogos anteriores, Shinsekai já está disponível por meio da E-Shop.

Após apresentar o game da Capcom, o Direct Mini trouxe novidades sobre uma atualização gratuita que está a caminho de Animal Crossing: New Horizons. O novo update traz consigo a preparação para um evento celebrando o “Dia do Coelho“, que ocorrerá no início de Abril. Esta ocasião especial terá início à partir do dia 1º de Abril, e seguirá até o dia 12.

Confira o vídeo da atualização gratuita:

Em seguida, foi a vez de Good Job surgir em um vídeo dedicado.

O game aborda uma simulação de empresa, onde seu papel é gerenciar diversas atividades que incluem reparos, substituições de equipamentos, e até mesmo, controlar um guindaste quando necessário.

A Atlus também foi outra das empresas que marcaram presença no Mini Direct. Neste caso, a produtora trouxe Catherine: Full Body para o Nintendo Switch. Diferente dos outros títulos apresentados até então, Catherine será disponibilizado no dia 7 de Julho, e certamente deve se beneficiar do formato móvel do Nintendo Switch.

RingFit Adventure também foi um dos destaques do Direct, e contou com a apresentação de um novo conteúdo gratuito.

Neste caso, a atualização traz novas músicas baseadas em jogos conhecidos – como Breath of the Wild – além de outras mudanças em torno do game (como a possibilidade de alterar o idioma).

Após os novos detalhes sobre RingFit Adventure, chegou a vez de um título mais “maduro” entrar em evidência. Neste caso, falamos de King’s Bounty 2, que chegará no Nintendo Switch ainda este ano – mas segue sem data de lançamento fixa. A proposta do game envolve gerir seu próprio exército e entrar em confrontos épicos para garantir a sobrevivência da humanidade.

Depois disso, enfim tivemos novidades sobre o futuro de Super Smash Bros. Ultimate. Neste caso, a Nintendo anunciou que trará novidades sobre o próximo personagem em breve. E inclusive, este novo lutador será parte do elenco de ARMS, e infelizmente, levará um certo tempo em desenvolvimento (por conta de alguns atributos em particular). Em adição, foi revelado que o novo lutador será anunciado e lançado em Junho. Mas as novidades não param por aí, e em seguida, a Nintendo anunciou que ARMS contará com um teste gratuito, permitindo que os donos do Switch tenham a oportunidade de conhecê-lo.

Infelizmente, o teste está limitado aos assinantes do serviço online do Nintendo Switch, mas será possível desfrutar o game completo durante esse período.

Continuando o Nintendo Direct Mini, chegou a vez de Bravely Default 2 receber uma extensa amostra de gameplay – com alguns detalhes da nova história.

Além de apresentar detalhes sobre a história do game, esta demonstração também revelou algumas peculiaridades sobre a diferença entre o uso dos Brave Points e o Default Guard, que permite adquirir mais pontos para outras ações.

O vídeo também ressaltou como o jogador poderá evoluir de acordo com trabalhos específicos, e que podem ser utilizados para esquematizar novas estratégias – seguindo os atributos de cada personagem.

Por fim, também foi anunciada uma nova demonstração que já está disponível por meio do Nintendo Switch. Apesar de ter seu lançamento voltado para 2020, Bravely Default 2 segue sem uma data fixa de chegada.

Em seguida, foi a vez de Club House Games: 51 Worldwide Classics surgir em um novo trailer.

O projeto apresenta literalmente 51 jogos populares ao redor do mundo, incluindo vários conhecidos como Bilhar, 21, Damas, Xadrez e vários outros. Seu lançamento foi estipulado para o dia 5 de Junho.

Depois de Club House Games, vimos uma prévia de Ninjala – novo Battle Royale que coloca 8 jogadores em disputa por pontos. Embora seu visual seja um tanto infantil, o game trouxe uma proposta interessante, colocando em prática um combate que depende de armas corpo-a-corpo. Mas não somente isso, como Ninjala também apresenta outros modos de jogo, incluindo batalhas dinâmicas no formato 4×4. O game estará disponível à partir do dia 27 de Maio, e será gratuito para os donos do Nintendo Switch.

Após a apresentação de Ninjala, testemunhamos um compilado de jogos que estão a caminho – incluindo alguns já disponíveis. Inicialmente, Star Wars Jedi Academy foi o primeiro game exibido, e já está disponível para os donos do Switch. Mas além disso, Star Wars Racer também está a caminho do console da Nintendo, mas não foram exibidas imagens e tampouco uma data de lançamento.

Panzer Dragoon Remake também surgiu em meio ao compilado, e neste caso, o game já está disponível para o Nintendo Switch.

E por fim, chegou a vez da Nintendo ressaltar os títulos que estão a caminho do Switch.

Neste caso, vários jogos foram exibidos em sequência, incluindo outro projeto da Square Enix e muitos outros.

  • Trials of Mana – 24 de Abril de 2020
  • FUSER – Outono (2020)
  • The Elder Scrolls: Blades – Primavera (2020)
  • Warhammer 40.000: Mechanicus – Maio (2020)
  • Vigor: Beta Fechado – 9 de Abril de 2020
  • Burnout Paradise: Remastered – 2020
  • Saints Row IV: Re-Elected – 27 de Março de 2020
  • The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel 3 – 30 de Junho de 2020
  • Mr Driller Drillland – 25 de Junho de 2020
  • Minecraft Dungeons – Primavera (2020)

Antes do Direct ser encerrado, também tivemos novidades sobre o passe de expansão voltado para Pokémon Sword & Shield. Sendo assim, foi anunciado um novo local denominado The Isle of Armor e a outra região denominada The Crown Tundra. O vídeo final trouxe destaque em torno da primeira parte, incluindo detalhes sobre o Dojo da ilha e outras adições que serão inclusas para os donos do passe.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies