Games

Minecraft – Como Construir uma Fazenda de Slime

Em Minecraft, ter uma fazenda de slime pode ser bastante útil. A principal função deste local é o farm, já que os slimes naturalmente atacarão um golem de ferro e derrubarão bolas de slime. Além disso, slimes podem ser difíceis de achar, já que eles costumam ficar em áreas específicas; portanto, ter uma fazenda de slime em Minecraft te ajudará a cultivar este mob verde.

No jogo, slimes são bolhas verdes saltitantes que se multiplicam em slimes menores quando são abatidos. Eles soltam bolas de slime que são úteis para diversas coisas, incluindo a fabricação de pistões grudentos. Os mobs podem ser encontrados, principalmente, em pântanos, mas crescem em todo o mundo, exceto em Ilhas de Cogumelo.

A seguir, veja o passo a passo para construir uma fazenda de slime em Minecraft.

Materiais necessários para uma fazenda de slime em Minecraft

Para construir este local, você precisará dos seguintes materiais:

  • 256 lajes;
  • 6 abóboras de Halloween;
  • 5 cercas;
  • 4 blocos de ferro;
  • 31 fogueiras;
  • 31 funis;
  • 9 baús;
  • Tochas (pelo menos 1 pilha);
  • Blocos de construção.

Essa construção exige uma grande quantidade de ferro. No total, você precisará de 155 barras de ferro para todos os funis. Além disso, cada bloco de ferro é confeccionado com 9 barras, totalizando 36 barras de ferro. Por isso, antes de começar a sua fazenda de slime em Minecraft, certifique-se de que você tem ferro o suficiente.

Você também precisará de muitos blocos de construção. Entretanto, a fazenda ficará em um subsolo, local onde você irá remover inúmeras pedras. Portanto, basta reciclar estes blocos. Eles serão usados, principalmente, para nivelar o solo e alisar qualquer superfície.

Como encontrar uma chunk de slime

O primeiro passo para fazer uma fazenda de slime em Minecraft é encontrar uma chunk de slime. Como você já sabe, o mundo de Minecraft é dividido em pedaços, cada um deles sendo um quadrado de 16×16 que se estende verticalmente por todo o mapa. Contabilizando todos esses espaços, cerca de um em cada dez será de uma chunk de slime.

É difícil, portanto, dizer onde estará a chunk de slime mais próxima, mas você pode descobrir ao consultar este site. Para saber qual a sua seed, basta inserir o comando /seed e ela aparecerá no canto esquerdo inferior do game.

Depois de localizar a chunk de slime mais próxima, pressione F3 + G, que habilitará as bordas do jogo. Com isso, aparecerão grades amarelas que te mostrarão exatamente onde cada pedaço deve estar. Com isso na tela, siga para a direção da chunk de slime – e também para o próximo passo deste guia.

Limpando a chunk de slime

Slimes aparecerão abaixo do nível Y = 40, que corresponde a sua posição vertical no mundo. Para descobrir onde você está, basta pressionar F3. A coordenada do meio mostrará a sua posição vertical.

Para limpar a área para a sua fazenda de slime em Minecraft, remova todos os blocos que estiverem abaixo do nível Y = 40. Porém, tenha em mente que isso vai demorar bastante. Para tornar este trabalho um pouco mais curto, você pode usar uma picareta ou uma TNT. Você também pode contar com a ajuda de um sinalizador, que irá contribuir para que você minere mais rápido.

Investigue a área

O último passo é proteger a área de spawn. Slimes são tímidos e não irão aparecer se houver outros mobs por perto. Para evitar que isso aconteça, investigue todos os túneis e cavernas ao redor da chunk de slime e coloque tochas. Mate todos os mobs que encontrar e tenha certeza de que não tenha restado nenhum spawn por perto.

Depois que toda a área estiver iluminada, volte para o pedaço limpo da sua chunk de slime.

Começando a fazenda de slime

Para começar a sua fazenda de slime em Minecraft, nivele todo o chão e coloque tochas para iluminar a área. Como já mencionamos, você não quer que outros mobs acabem surgindo aqui.

Coloque lajes ao redor da base deste pedaço da chunk de slime. Verticalmente, o espaço deve ter três blocos, e as lajes devem ser anexadas ao topo do terceiro bloco. Para esta fazenda, as paredes foram construídas com base no pedaço de slime (0,51×0,51), e isso te ajudará a ver rapidamente os pedaços disponíveis, assim como manter e eliminar os slimes contidos.

Agora, você deverá ter uma camada de lajes. Ilumine a área colocando abóboras de Halloween no chão; certifique-se de que a luz fique distribuída de forma uniforme em toda a área. Depois, cave uma área 3×3 em uma das quatro paredes ao redor da plataforma, com 2 blocos de profundidade. Como cada parede tem 16 blocos de diâmetro, não há meio. Por isso, só tente fazer o mais próximo possível do centro.

Feito isso, coloque cinco cercas nesta área. É aqui que o golem de ferro ficará.

Para fazer com que ele nasça, coloque quatro blocos de ferro em forma de um T. Adicione uma abóbora de Halloween no topo, e este bloco do meio transformará a construção em um bloco de ferro. Ele não é perigoso para você (a menos que você o acerte), mas de qualquer forma, a cerca o manterá no lugar.

Na área ao redor do golem de ferro, remova as lajes em uma área de 9×4. A cerca deve estar no centro, com dois blocos removidos de cada lado e três blocos de distância para a frente. As lajes devem estar a 2,5 blocos do chão.

Agora, é só colocar uma fogueira no topo de cada bloco, totalizando 31 fogueiras. Você terá um pouquinho de dificuldade de enxergar tudo depois de pronto. Assim que as fogueiras estiverem no lugar, é hora de trabalhar na área de coleta da chunk de slime.

Coleta da chunk de slime

Vá para a área que estará debaixo das lajes. Você deve ver as suas fogueiras no chão.

Então, cave uma área sob as fogueiras de dois blocos de altura. Depois disso, parecerá que as fogueiras estão pairando no ar. Limpe a área ao redor das fogueiras, deixando tudo ao nível do solo. Assim, você terá espaço para as fogueiras, para os baús e também para transitar.

De frente para a parede onde o golem de ferro está, coloque nove blocos de construção em frente às nove fogueiras mais próximas de você. No topo de cada bloco, coloque um baú (não há problema se eles formarem baús duplos). No geral, você deve ter um baú no topo de um bloco na frente de cada fogueira, com os dois espaços abaixo de cada fogueira ainda vazios.

Estamos quase no fim! Agora, vá para a parte de trás dos baús, embaixo das fogueiras. É aqui que você colocará os funis, na parte de trás de cada baú, seguindo uma linha. Para fazer isso, segure shift e coloque um funil na parte de trás do baú. Coloque o próximo funil sob o anterior e continue este padrão até que a fileira esteja cheia deles.

Você deverá ter um funil embaixo de cada fogueira. Os funis pegarão as bolas de slime que caírem dos slimes e as jogarão nos baús. Para coletar as bolas, você precisará passar de baú em baú.

Deixe a fazenda mais eficiente

Esta fazenda produzirá uma quantidade decente de bolas de slime, mas produzirá ainda mais se você expandir a área. Para isso, você deverá fazer mais andares. Vamos repassar todas as etapas antes de seguirmos com os andares adicionais?

  1. Coloque outro grupo de lajes 3,5 blocos acima do piso anterior. Basicamente, você deixará o espaço de três blocos e, em seguida, colocará as lajes na metade superior do quarto bloco.
  2. Adicione abóboras de Halloween para iluminação.
  3. Limpe a área para inserir outro golem de ferro, diretamente acima do primeiro.
  4. Limpe a área de 9×4 na frente do golem.

Tenha em mente que os slimes simplesmente verão o golem e irão em direção a ele. Uma vez perto o suficiente, as bolas de slime que os mobs soltarem irão cair no buraco e ir para a área das fogueiras.

Lembre-se, ainda, que os slimes só aparecem se você estiver a mais de 24 blocos de distância. Entretanto, eles também irão desaparecer se você estiver a mais de 32 quarteirões de distância. Porém, quando eles começarem a aparecer, é só uma questão de tempo até que comecem a encher os baús.

Com isso, concluímos tudo relacionado à fazenda de slime em Minecraft. Gostou?

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade