Games

Minecraft – Como Fazer uma Fazenda de Ovos de Galinha

Para ter ovos de galinha em Minecraft, tudo o que você precisa é de uma simples fazenda. Os ovos são usados para gerar ainda mais galinhas, mas também servem na preparação de alimentos, como para cozinhar um bolo ou uma torta de abóbora. Se você quiser ter reservas ilimitadas destes dois itens, vai precisar investir em uma fazenda que te forneça ovos de galinha em grande quantidade.

A fazenda mais simples disponível pede um pouco de pó de redstone (ou até mesmo nenhum). Desde já, saiba que existem fazendas e galinhas mais complexas, aves que permitem que você cultive penas, carne de galinhas e ovos, tudo de uma só vez. Porém, neste guia, vamos falar sobre a granja mais básica de ovos de galinha em Minecraft.

Como Construir uma Fazenda de Ovos de Galinha em Minecraft

Construir uma fazenda de ovos de galinha em Minecraft é extremamente simples. Você pode, por exemplo, somente separar uma área pequena para a fazenda, com cercas, e depois enchê-la de galinhas. Elas irão produzir ovos com o tempo, mais especificamente a cada 5-10 minutos. Depois, tudo o que você precisa fazer é sair coletando todos os ovinhos.

Para conseguir mais itens com a granja, você precisará ir atrás de algo mais complexo. Mas se você só tem interesse nos ovos, saiba que a fazenda mais simples não pede nem por pó de redstone. Nada como guardar recursos, não é?

Fazenda simples

Tudo o que você precisa para construir uma fazenda é:

  • Um único funil;
  • Blocos de construção, de preferência de vidro, para você ficar de olho nas galinhas;
  • Um baú.

Agora:

  • Construa uma pequena área fechada com os blocos de vidro. Você pode escolher posicioná-los no chão ou afastados do solo, é com você;
  • Coloque um funil (ou vários) por baixo;
  • Conecte os funis aos baús;
  • Encha a área fechada com galinhas. Para isso, você pode jogar ovos ou criar uma armadilha para atrair as aves, usando como isca um punhado de sementes.

Essa fazenda simples funciona como uma granja de galinhas, e a coleta de ovos acontece de forma automática através dos funis em Minecraft. Você pode aumentar esta estrutura para quantos baús, funis e galinhas quiser. Esse movimento costumava ser ainda mais eficaz anteriormente, mas uma atualização colocou uma restrição na quantidade de galinhas que podem existir por ladrilho. Isso ocorreu porque centenas de galinhas enfiadas em uma única pequena área fazia com que os servidores sofressem com lag.

Entretanto, você ainda pode utilizar este método na Edição Bedrock, sem nenhum problema.

Fazendas mais complexas

Você pode fazer diversos tipos de fazenda diferentes. Uma granja mais complexa pode produzir galinhas, ovos e penas de uma só vez. Há também a possibilidade de você conseguir frangos cozidos nestes espaços mais trabalhados. Porém, isso é assunto para outro guia.

Com isso, completamos tudo o que você precisa saber para fazer uma fazenda de Ovos de Galinha em Minecraft.

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade