Microsoft revela mais detalhes sobre a retrocompatibilidade do Xbox Series X e S

Com a chegada da próxima geração de consoles ficando cada vez mais próxima, a Microsoft tem destacado especialmente a robusta retrocompatibilidade presente no Xbox Series X e Xbox Series S, fazendo com que ambos os consoles tenham disponíveis já no lançamento milhares de jogos desde o Xbox original.

Agora, em um artigo assinado por Peggy Lo, líder do programa de retrocompatibilidade da marca, tivemos mais detalhes sobre as melhorias que alguns desses títulos receberão, incluindo Auto HDR, que terá um grande impacto principalmente em jogos mais antigos, e o dobro de FPS em jogos específicos.

Começando pelo HDR automático, esse é um recurso que melhora a qualidade visual geral do jogo, já que permite renderizar uma gama bem maior de valores de brilho e cores. No entanto, como muitos dos jogos do Xbox foram desenvolvidos antes da introdução dessa tecnologia, o Auto HDR adicionará melhorias de HDR para esses títulos, melhorando a qualidade visual e ainda mantendo a intenção artística original.

Além disso, com o Xbox Series X e o Xbox Series S trazendo um alto desempenho, as taxas de quadros dos títulos serão mais altas e estáveis, resultando em uma melhor experiência da jogabilidade. Assim, graças ao design personalizado do processador de ambos os consoles, os jogos retrocompatíveis poderão ser reproduzidos aproveitando o máximo da CPU, GPU e memória.

Confira abaixo uma demonstração de Fallout 4 tendo o seu desempenho dobrado de 30 FPS para 60 FPS no Xbox Series S:

Por fim, o artigo ainda destaca que a nova geração de consoles também fará uso do método Heutchy, que ainda no Xbox One X permitiu que títulos renderizados em 720p no Xbox 360 e 360p no Xbox original rodassem em 4K. Dessa forma, esse recurso permitirá que uma variedade de jogos rodem em 1440p no Xbox Series S e 4K no Xbox Series X.

Você pode conferir mais informações sobre todas as melhorias da retrocompatibilidade do Xbox Series X e S através DESTE LINK.

Vale lembrar também que a nova geração de consoles da família Xbox já está em pré-venda, com o Xbox Series S sendo vendido por R$2.999,00 e o Xbox Series X por R$4.999,00. Confira abaixo algumas lojas em que você pode realizar a pré-venda de ambos os consoles:

Amazon

Submarino

Americanas

Confira também outras notícias sobre o Xbox:

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade