Games

Jogos da série Borderlands sofrem review bombing no Steam e presidente da Gearbox comenta a situação

Na semana passada, nos finalmente tivemos a revelação oficial de Borderlands 3, junto com a confirmação de que a versão do jogo para PC terá exclusividade temporária na Epic Games Store.

Como era de se esperar, essa decisão não agradou muito os jogadores que defendem o Steam, e nos últimos dias todos os jogos da série Borderlands estão sofrendo com “review bombing”, uma prática em que um grande número de jogadores começa a bombardear a página de algum jogo com análises negativas.

Devido a essa polêmica reação, recentemente, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, desenvolvedora responsável pela franquia, comentou em seu Twitter que esse tipo de atitude dos jogadores que apoiam a plataforma da Valve somente justifica os motivos da 2K ter optado pela exclusividade da Epic no PC.

“Ironicamente, a possibilidade desse uso indevido e o Steam não ter interesse em corrigi-lo meio que me deixa feliz sobre a decisão da 2K, me fazendo querer reconsiderar a postura atual da Gearbox sobre a distribuição na plataforma.”

A discussão sobre a exclusividade de jogos na Epic Games Store não é de hoje, e desde que isso começou a ser feita, uma boa parcela dos jogadores têm reclamando incessantemente. Game como Metro: Exodus e The Division 2, também sofreram problemas com review bombing.

Borderlands 3 chega no dia 13 de setembro para Xbox One, PS4 e PC (exclusivo na Epic Store).Enquanto Borderlands: Game of the Year Edition já está disponível.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade