Games

The Division 2 é retirado do Steam e será vendido na Epic Games Store

Em mais um movimento para competir diretamente com a Valve, a Epic Games fechou um acordo com a Ubisoft para retirar The Division 2 do Steam e trazer com exclusividade para a Epic Games Store.

Dessa forma, a versão do shooter para PC será vendido apenas na loja digital da Epic e através da própria plataforma da Ubisoft, a Uplay.

Em um comunicado oficial, Chris Early, vice-presidente de parcerias da Ubisoft, demonstrou bastante confiança na loja da Epic e indicou que o estúdio pretende fazer mais parcerias (via Polygon).

“Confiamos na Epic para oferecer uma jornada tranquila para os nossos fãs, desde a pré-venda do jogo até o lançamento de The Division 2, em 15 de março. A Epic continua a quebrar paradigmas na indústria de videogames e seu modelo de distribuição digital de jogos de terceiros é o exemplo mais recente, e é algo que a Ubisoft deseja apoiar.”

Para aqueles que fizeram a pré-compra em outras lojas digitais, a Ubisoft prometeu “honrar o seu compromisso” de entregar o game para esses jogadores.

De longe essa parceria com a Ubisoft é um dos movimentos mais ousados da Epic até agora, já que The Division 2 é um dos grandes lançamentos do ano, e retirá-lo do Steam sem dúvida vai ser uma grande pancada no monopólio da Valve.

Lançada em dezembro de 2018, a Epic Games Store já chegou como uma concorrente direta do Steam. Além de oferecer uma porcentagem maior na participação nos lucros dos jogos para o desenvolvedor, a loja também promete oferecer todo mês pelo menos dois jogos gratuitos.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade