Games

Exclusividade de Metro Exodus na Epic Games Store gerou uma onda de reviews negativos dos outros jogos da franquia no Steam

Na semana passada fomos surpreendidos com a notícia de que faltando menos de três semanas para o seu lançamento, a versão de Metro Exodus para PC iria sair do Steam e se tornaria exclusiva da Epic Game Store.

A estranha decisão aparenta ter sido tomada de última hora e mesmo que a Deep Silver tenha garantido que os jogadores que fizeram a pré-compra do game no Steam receberam o jogo normalmente, os usuários da plataforma da Valve não estão nem um pouco felizes com a situação.

Como a página de Metro Exodus ainda não está aberta para reviews, os jogadores estão avaliando negativamente os outros dois jogos da franquia que ainda estão no Steam.

Nos últimos quatro dias, tanto Metro 2033 Redux quanto Metro: Last Light Redux receberam mais de 2 mil avaliações negativas cada. As análises recentes de ambos os games eram classificadas como “Muito Positivas” e agora estão “Ligeiramente Negativas”.

Como esse processo de “review-bombing” já é conhecido no Steam, a Valve colocou um alerta na página dos jogos, indicando que eles receberam muitas análises negativas em pouco tempo. A maioria dos reviews são curtos e não fala sobre defeitos do jogo, apenas reclamam da decisão de tornar Metrox Exodus exclusivo.

Metro 2033

Metro: Last Light

Por mais que obviamente a reação dos usuários do Steam seja extremamente infantil, a decisão da Deep Silver tomada encima da hora é um pouco revoltante. Ainda mais porque o preço da pré-venda na Epic Games Store está menor que o da Steam, ou seja, aqueles que compraram o game logo no começo acabaram pagando mais caro.

Lançada em dezembro de 2018, a Epic Games Store já chegou como uma concorrente direta do Steam, pois de oferecer uma porcentagem maior para os desenvolvedores no valor de venda dos jogos, a loja também distribui dois games gratuitos por mês.

Metro Exodus chega no dia 15 de fevereiro para PC, Xbox One e PS4.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade