Ainda durante a sua apresentação do Stadia na GDC, o Google revelou que também terá o seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos first party, intitulado Stadia Games and Entertainment, que será liderado por Jade Raymond, ex-executiva da’ Ubisoft e Electronic Arts.
Segundo Reymond, o estúdio vai “Reimaginar a nova geração de jogos, trabalhando com desenvolvedores externos, disponibilizando toda a tecnologia inovadora do Google que você viu hoje para estúdio parceiros, grandes ou pequenos”.
Fica claro que além de desenvolvedor os seus próprios jogos, a Stadia Games and Entertainment também trabalhará com outros estúdios parceiros para fazer o port dos seus games para o Stadia. Os parceiros já anunciados são: Ubisoft, id Software e Q-Games.
Infelizmente nenhum outro detalhe mais específico foi compartilhado e nem se a desenvolvedora já está produzindo os seus primeiros títulos.
O Stadia é a nova plataforma de streaming de jogos do Google, que promete rodar qualquer jogo independente do hardware, desde que ele tenha acesso a internet e alguma versão do Google Chrome. A plataforma chegará ainda em 2019, inicialmente apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa.