Categorias: Games

Google anuncia Stadia, a sua mais nova plataforma de streaming de jogos

Como prometido, o Google realizou nesta terça-feira (19) a sua aguardada apresentação da GDC 2019, em que revelou o Stadia, a sua mais nova plataforma de streaming de jogos, que promete revolucionar o mercado de videogames.

O Stadia não será atrelado a nenhum hardware especifico, podendo ser rodado em PCs, Notebooks, Smartphones, TVs e qualquer outro dispositivo que possa rodar o Google Chrome.

Confira o vídeo de apresentação abaixo:

Como tudo rodará através de streaming, não será necessário qualquer tipo de download, bastando ter uma conexão estável com a internet. A promessa é que em menos de 5 segundos você poderá clicar em “Jogue Agora” em um vídeo no YouTube e ter acesso ao game rodando a 4K e 60FPS, com planos de no futuro evoluir para 8k.

Para rodar jogos nessa qualidade, o Stadia conta com um hardware extremamente robusto, com uma GPU de 10.7 teraflops, processamento que supera o do PS4 Pro e Xbox One X combinados.

Junto com a plataforma também foram anunciados os controles oficiais do Stadia, que possuem um botão para compartilhar vídeos direto no YouTube e acesso ao Google Assistant, que permitirá você pedir dicas no meio da jogatina. Os únicos jogos que foram confirmado na biblioteca do Stadia foram Doom Eternal e Assassin’s Creed Odyssey.

O Stadia será lançado ainda em 2019, inicialmente apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa.

Este website utiliza cookies