Categorias: Games

Google recomenda uma internet de pelo menos 25 megabits para utilizar o Stadia

Na última terça-feira (19) o Google anunciou durante a GDC 2019 o Stadia, o seu mais novo e ambicioso serviço de streaming de jogos, que promete rodar praticamente qualquer game independente da plataforma.

No entanto, como os títulos não estarão sendo rodados diretamente na sua máquina, uma dúvida que ficou na apresentação é qual velocidade de internet será necessário para obter uma boa experiência.

Agora, em entrevista ao Kotaku UK, Phil Harrison, chefe do Google Stadia, afirmou que para uma experiência perfeita com 1080p e 60FPS, será necessário no mínimo uma internet de 25mb/s.

“Para obter 1080p, 60 FPS é necessário aproximadamente 25 megabits por segundo. Na verdade, usamos menos que isso, mas este é o nosso limite de recomendado.”

Harrison ainda explicou que com os avanços que a equipe tem feito em termos de compressão, quando o serviço for lançado ele suportará até 4k, mas para isso o limite de banda terá que ser de 30 megabits.

Caso a sua largura de banda seja menor, o executivo garantiu que o Stadia irá adaptar a resolução e a taxa de quadros para entregar a melhor experiência possível, assim, mesmo que você não consiga jogar na qualidade máxima, ainda será possível desfrutar do game de forma relativamente fluida.

Sabemos que a internet no Brasil é algo bem complicado e infelizmente não são todos que possuem acesso a uma internet com uma boa velocidade e estável. Entretanto, pelo que o Stadia se propõem a fazer, 25 mb parece um número bem razoável, ainda mais para rodar jogos na qualidade máxima. Agora, só resta saber se longe de ambientes controlados, a plataforma realmente cumprirá essas promessas.

O Stadia chega ainda em 2019, mas inicialmente apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Estes são todos os personagens que conseguem executar o Rasengan até Boruto: Naruto Next Generations

O Rasengan foi uma técnica criada pelo Quarto Hokage, Minato Namikaze, onde o usuário manipula o chakra para fazê-lo rodar…

52 minutos atrás

Cosplayer recria a personagem Camie de My Hero Academia de forma incrível

My Hero Academia conta com uma grande quantidade de personagens com os quais os fãs de identificam, e esta é…

2 horas atrás

Artista Português reimagina personagens de Dragon Ball Super em ilustrações com realismo impressionante

Dragon Ball Super é um dos animes mais famosos e que mais repercutiram desde que ele estreou em 2015, e…

3 horas atrás

Afinal, quem era mais forte quando jovem em Naruto Shippuden, Kakashi ou Itachi Uchiha?

Itachi Uchiha e Kakashi Uchiha foram dois dos prodígios mais aclamados de Konoha, tendo graduado da Academia Ninja com altíssimas…

4 horas atrás

Este certamente é o melhor cosplay de Dragon Ball Super de todos os tempos

Dragon Ball Super é a prova de que a franquia de Akira Toriyama continua sendo extremamente popular nos dias de…

5 horas atrás

O que teria acontecido que Mizuki tivesse conseguido entregar o Pergaminho do Hokage para Orochimaru no começo de Naruto?

Mizuki foi o primeiro vilão de Naruto, tendo convencido o protagonista a roubar um pergaminho com jutsus secretos (como o…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies