Genshin Impact – Guia de fraquezas dos elementos

A mecânica de Genshin Impact envolve alguns elementos da natureza, e aqui nesse post nós vamos falar sobre as fraquezas deles. Sabemos que esse é um jogo cujas funcionalidades são muitas, assim como os detalhes. E os elementos não poderiam ser diferentes, afinal, eles possuem diferenças entre si e alguns são mais fortes contra outros elementos específicos.

Antes de começarmos, é bom saber que se você clicar no post abaixo, você será redirecionado para o nosso guia completo de Genshin Impact. Lá, nós falamos sobre vários guias e dicas. Além disso, nesse post nós falamos até mesmo sobre os requisitos mínimos para um dispositivo rodar o game!

Guia de fraquezas dos elementos de Genshin Impact

Como já foi dito na introdução desse texto, alguns elementos são mais fortes contra certos elementos. Sendo assim, podemos dizer que dependendo do elemento que o seu inimigo utilizar, o seu ataque elemental pode ser quase inútil.

Dito isso, confira abaixo quais elementos são fracos contra os outros para que você possa saber qual personagem utilizar em diferentes combates:

Pyro é fraco contra

  • Electro (Sobrecarregado) – Cria uma explosão elemental. O dano é com base em Pyro, o que pode ser uma surpresa.
  • Hydro (Vaporizar) – Aumenta o dano do próximo ataque do usuário Hydro em 2x.
  • Cryo (Derreter) – Faz usuários Pyro perderem a resistência de gelo, tornando o próximo ataque mais forte em 1,5x.

Cryo é fraco contra

  • Electro (Supercondutor) – Dá uma boa quantidade de dano Cryo adicional. O dano é em área e a defesa do alvo é diminuída.
  • Pyro (Derreter) – Faz usuários Cryo perderem a resistência de gelo, tornando o próximo ataque mais forte em 2x.
  • Hydro (Congelado) – O alvo é congelado, ficando incapaz de realizar qualquer ação nesse período.

Hydro é fraco contra

  • Electro (Sobrecarga Elétrica) – Os inimigos próximos que estiverem sobre o efeito Molhado receberão uma quantidade de dano contínuo por um breve período de tempo. Afinal, a água é uma ótima condutora de eletricidade.
  • Cryo (Congelado) – O alvo que estiver no efeito Molhado é congelado, ficando incapaz de realizar qualquer ação nesse período.
  • Pyro (Vaporizar) – Aumenta o dano do próximo ataque do usuário Pyro em 1,5x.

Electro é fraco contra

  • Pyro (Sobrecarregado) – Cria uma explosão elemental. O dano é com base em Pyro, o que pode ser uma surpresa.
  • Electro (Sobrecarga Elétrica) – Os inimigos próximos que estiverem sobre o efeito Molhado receberão uma quantidade de dano contínuo por um breve período de tempo. Afinal, a água é uma ótima condutora de eletricidade.
  • Cryo (Supercondutor) – Dá uma boa quantidade de dano Cryo adicional. O dano é em área e a defesa do alvo é diminuída.

Geo

O elemento Geo reage com todos os elementos citados acima. Ele ativa o efeito Cristalizado, que gera cristais semelhantes aos da ultimate do personagem do tipo Geo. Esses cristais absorvem as propriedades de quaisquer elementos que eles entrem em contato e causam o dano apropriado enquanto criam escudos para a sua equipe baseando-se naquele mesmo elemento.

Anemo

De maneira similar ao Geo, o elemento Anemo reage com todos os quatro elementos principais. O Anemo ativa o efeito Redemoinho, que converte outros ataques em explosões elementais. Sendo assim, podemos dizer que o elemento Anemo é uma ótima escolha caso você tenha que lidar com vários alvos, afetando uma grande área.

Lançado em 28 de setembro de 2020, Genshin Impact é um RPG de mundo aberto desenvolvido pela empresa chinesa miHoYo. O game apresenta um visual e gameplay semelhante a The Legend of Zelda: Breath of The Wild, game do qual muitos acharam que Genshin Impact seria apenas uma cópia. Mas em um vídeo, todos nós vimos que esse não é o caso.

Genshin Impact está disponível para iOS, Android, PlayStation 4 e PC.