Genshin Impact – Vídeo mostra que o game é mais do que uma “cópia” de Breath of the Wild

Desenvolvido pela Mihoyo e apresentado oficialmente em 2019 – durante a ChinaJoyGenshin Impact causou uma boa impressão no público oriental. Infelizmente, por conta de seus vídeos iniciais, o game foi considerado uma “cópia” de Breath of the Wild. Mesmo não possuindo relação com o título da Nintendo, houve uma grande comoção por conta de similaridades no estilo gráfico e outros aspectos de jogabilidade.

Mas felizmente, um novo vídeo com gameplay demonstra que o título possui um grande potencial autêntico. Apesar dos protestos iniciais, uma nova amostra de Genshin Impact demonstra que o game de mundo-aberto pode se tornar tão popular quanto seu renome.

A IGN Japão registrou 12 minutos de jogo ativo, em um vídeo que mostra grandes possibilidades quanto a exploração e combate.

Confira o vídeo:

Embora o game apresente múltiplas similaridades com Breath of the Wild, é inegável que a proposta da Mihoyo tende à atrair certa visibilidade. Graças ao sistema de troca de personagens, o jogador pode desfrutar diversos estilos diferentes de combate, trazendo uma variedade que cai muito bem em união ao conceito de longo prazo. Sendo assim, considerando todos os elementos apresentados até então, tudo indica que Genshin Impact será explorado avidamente, por longos anos.

O estúdio Mihoyo estipulou uma janela de lançamento este ano, mas até o momento, Genshin Impact segue sem uma data fixa. O projeto será disponibilizado para PS4 e PC’s, e até o momento, não houve menção sobre uma versão para o Xbox One. Presumidamente, parece difícil considerar um lançamento para o console da Microsoft, considerando que se trata de um investimento feito em território chinês. Nos últimos anos, a PlayStation se mostrou mais adepta à distribuir jogos da região, diferente da marca Xbox, que aposta em múltiplas produtoras de lugares diferentes.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.