A Garena confirmou no dia 6 de março que o Campeonato Mundial 2020 de Free Fire foi adiado. O torneio aconteceria em abril, mas agora os fãs do jogo terão que esperar um pouquinho mais para ver os confrontos de mais alto nível.
- Free Fire – Novo vento Caça aos Prêmios traz skin Dr Sanidade ao game
- Novo Royale do Fim do Mundo traz o pacote Futuro Perdido ao Free Fire
- Dicas infalíveis para reduzir o lag no Free Fire
Essa decisão foi tomada pensando na saúde dos jogadores de Free Fire e o torneio foi adiado até que a situação do novo coronavírus esteja sob controle.
Garena anuncia que o Campeonato Mundial de 2020 de Free Fire é adiado
Confira o post que a Garena fez na pagina oficial de Free Fire no Facebook sobre o adiamento do evento:
“Caros Sobreviventes,
Por conta da situação global do 2019-nCoV, estamos adiando a Free Fire Champions Cup (FFCC) 2020, que estava programada para acontecer no dia 19 de abril em Jakarta, na Indonésia. Mantendo nosso compromisso de priorizar o bem-estar de nossos atletas, fãs e equipe, não será possível reuni-los de todo o mundo para o evento.
A nossa intenção no momento é adiar o evento para uma data futura. Estamos explorando todas as possibilidades de prosseguir com o evento quando as condições permitirem.
Por favor fiquem ligados nessa página, para atualizações futuras. Obrigado por sua compreensão e suporte!”
Por mais que isso seja um anúncio que deixe alguns fãs de Free Fire desanimados, essa decisão da Garena é totalmente compreensível e correta. A empresa demonstra empatia ao preservar a saúde dos jogadores e todos os envolvidos na Free Fire Champions Cup, o campeonato mundial de Free Fire, ao adiar o evento.
Free Fire é publicado pela Garena e é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.
Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.
O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2020 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.