Categorias: Games

Free Fire – Dicas para reduzir o lag no jogo

Se você sofre com lag no Free Fire e quer descobrir como reduzir essa inconveniência tão odiada pelos gamers ao redor do mundo, você veio ao lugar certo! Nesse post, nós vamos passar algumas dicas para você sobre como reduzir o lag no Free Fire.

Antes de começarmos, é importante ressaltar que o tipo de lag que o primeiro item desse post aborda é o lag de internet, no qual o jogador fica com ping (latência) alta a ponto de prejudicar a jogatina do mesmo. Para evitar esse lag nós podemos nos precaver de diversas formas, e é exatamente sobre isso que nós vamos falar a seguir.

Verifique se a sua internet está estável

Para reduzir o seu lag no Free Fire, a primeira coisa que você tem que fazer é verificar se a sua internet está estável. Claro, é mais recomendado o uso de Wi-Fi do que o uso de 4G ou 5G para jogar qualquer jogo online, isso porque as chances de um sinal Wi-Fi oscilar são menores.

abstract design Wi-Fi Icon Created in the form of stars and constellations on the background of space,geometric design low poly wireframe. Vector abstract polygonal image mash line and point. Digital graphics illustration

Vale lembrar que, caso a sua internet esteja boa mas mesmo assim você está com lag, pode ser que hajam mais pessoas do que o suportado utilizando a sua rede de Wi-Fi.

Além disso, deixemos claro que os pacotes da sua operadora também têm um papel importante no desempenho do jogo. Sendo assim, certifique-se de que o seu pacote de dados é bom o bastante para jogar sem lag e principalmente que ele não se esgote no meio da partida.

Limpe o seu cache para reduzir o lag no Free Fire

Outra alternativa para diminuir o lag no Free Fire é limpar o cache do seu celular. Isso pode ser feito através de um recurso que já vem com o telefone e que fica nas configurações do mesmo. Lá, você pode deletar o cache do seu celular.

Claro, caso você não entenda muito sobre a limpeza de cache através das configurações do celular, você pode baixar aplicativos que fazem esse trabalho para você.

Ajuste as opções gráficas do game da maneira certa

Defina as qualidades gráficas do Free Fire de acordo com o seu dispositivo para reduzir o lag. Por exemplo, se você tiver um celular com pouca memória RAM, mas deixar os gráficos do jogo no máximo, não há sombra de dúvidas que você vai experienciar uma queda de FPS (quadros por segundo) grotesca. Isso pode ser visto como uma sobrecarga do celular, na qual o aparelho tenta produzir mais do que pode.

E aí, alguma dessas dicas de como reduzir o lago no Free Fire te ajudou? Comente aqui embaixo!

Free Fire é publicado pela Garena e é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.

Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.

O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2020 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies