Games

Fortnite – Zenon, prodígio de apenas 9 anos de idade é banido e gera comoção na comunidade

O streamer brasileiro de apenas 9 anos de idade, Zenon, teve sua conta de Fortnite banida por ser novo demais para competir dentro do jogo. Essa notícia repercutiu na internet e gerou comoção da comunidade gamer e jogadores profissionais e influenciadores se pronunciaram.

O banimento foi aplicado enquanto Zenon estava ao vivo na Twitch. O comunicado do banimento diz que o streamer foi banido por 1.459 dias por ter participado de campeonato sem ter a idade mínima requerida (13 anos).

Como você pode ver no vídeo acima, ao receber a notificação de banimento o jogador começou a chorar enquanto o pai dele, que está sempre do lado dele nas transmissões, começou a acalmá-lo. O chat da live foi tomado por palavras e expressões de tristeza e apoio ao jovem streamer.

Zenon é banido da Arena de Fortnite e gera comoção na internet

A situação deu o que falar na internet e não demorou muito até que a hashtag #FreeZenon ficasse popular no Twitter. A hastag ficou tão popular que Tyler “Ninja” Belvins, um dos maiores streamers do mundo, falou sobre o assunto. Confira:

O tuíte de Ninja diz o seguinte: “A menos que a Arena comece a oferecer dinheiro por colocações não há motivo para que Zenon seja banido dela até que ele complete 13 anos. Dito isso, a idade mínima para competir em Fortnite é 13 e ele tem 9. Ele não deve ser banido de nenhum outro aspecto de Fortnite”

O jogador profissional de CS:GO Vinicius “vsm” Moreira também se pronunciou sobre o caso, dizendo entender como é “perder um sonho em um jogo”.

Além disso, o Felipe Neto, um dos maiores influenciadores do Brasil, também falou sobre o acontecimento. Confira:

ATUALIZAÇÃO

Após toda a repercussão causada pelo caso, a Epic Games emitiu um comunicado informando que o banimento de Zenon realmente ocorreu por causa da sua idade, já que é necessário ter pelos menos 13 anos para participar de torneios competitivos de Fortnite.

No entanto, a empresa também afirmou que por conta de uma limitação do sistema, o banimento competitivo acabou também banindo o jogador do Modo Arena. A Epic garantiu que uma atualização será lançada em breve para corrigir esse problema e consequentemente retirar o ban de Zenon e de outros jogadores afetados.

Leia o Comunicado abaixo na íntegra:

“Para que um jogador seja elegível para participar de qualquer torneio oficial de Fortnite, ele precisa ter pelo menos 13 anos, conforme exigido pelas leis aplicáveis em algumas regiões. Por causa desta regra, Zenon foi removido do FNCS Invitational e será impedido de participar de torneios competitivos até que complete a idade mínima. Infelizmente, por conta de uma limitação, o ban competitivo atualmente bloqueia a participação de jogadores tanto de torneios como do modo Arena. Percebemos que essa situação não é ideal e implementaremos uma atualização nos próximos meses, para que os jogadores que não forem elegíveis para participar de eventos competitivos possam continuar jogando o modo Arena. Agradecemos a paciência de todos.”

Fortnite está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. A versão Battle Royale do jogo é gratuita para jogar e conta com microtransações dentro do game.

Confira aqui como baixar o jogo em suas diferentes plataformas.

Publicado por
Tags: TwitchZenon

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade