Final Fantasy 7 Remake – Como derrotar Sephiroth

Em Final Fantasy 7 Remake, Sephiroth é um chefe que você enfrenta no final desta primeira parte do jogo.

O adversário é extremamente forte, e se você estiver procurando um guia de como derrotá-lo, você acaba de encontrar.

Final Fantasy 7 Remake – Como derrotar Sephiroth

Antes de mais nada, vale ressaltar que a luta contra Sephiroth é dividida em várias partes, por isso, vamos trazer um guia de como vencê-lo em cada uma delas.

Fase 1

A primeira fase de Sephiroth em Final Fantasy 7 Remake é uma luta de 1 contra 1 entre ele e Cloud. Aqui, o uso do Punisher Mode (ativado com o botão triângulo) é essencial para vencer o combate.

Caso ele ataque do chão, ative o Punisher Mode e prepare-se para bloquear e contra-atacar os golpes dele. Se Sephiroth usar o ataque aéreo dele, você precisa desviar do ataque, e então contra-atacá-lo assim que ele atingir o chão.

Continue contra-atacando os golpes de Sephiroth e não tente atacá-lo diretamente, pois ele vai bloquear e contra-atacar os seus golpes até o momento em que ele ficar atordoado.

Depois que isso acontecer, você pode usar os seus melhores ataques nele, como o Limit Break de Cloud ou as habilidades dele.

Mantenha sua barra de ATB consertada para curar-se quando necessário.

Fase 2

Durante a fase 2 do chefe final de Final Fantasy 7 Remake, Sephiroth irá ganhar a magia Aeroga e a magia Hell’s Gate, e você será ajudado por um dos colegas de time (no meu caso, foi a Tifa quem apareceu).

A batalha é basicamente a mesma da fase anterior, com a diferença que você tem mais um colega para te ajudar a curar e a bater no adversário quando ele fica pressionado e atordoado.

Cuidado com o ataque Hell’s Gate, pois ele tem uma grande área de alcance.

Quando Sephiroth chegar a 50% de vida, você passa para a próxima fase do combate.

Fase 3

Nesta fase, Sephiroth irá ficar completamente aloprado, e irá ganhar algumas habilidades bem apelonas.

O primeiro conjunto de habilidades desta nova fase são as infusões. Use a habilidade de reconhecimento (Assess em inglês) em Sephiroth o quanto antes para saber qual elemento ele está absorvendo e a qual elemento ele é fraco. Se absorve fogo, é fraco contra gelo, por exemplo. Aproveite-se dessa fraqueza para causar atordoamento nele o mais rápido possível.

Durante esta etapa do combate, Sephiroth irá atacar agressivamente quem você estiver controlando, então tente usar Cloud o máximo do tempo possível e mantenha-se com o Punisher Mode ativado para ir colocando pressão na barra de atordoamento dele.

Além disso, foque-se em curar seus personagens e aproveitar-se da fraqueza elemental que ele tiver ativado no momento.

Como eu havia comentado, Sephiroth fica extremamente apelão neste momento de Final Fantasy 7 Remake, e o ataque mais forte dele aqui é o Octoslash, que provavelmente vai matar o alvo do ataque. Isso pode ser evitado se você tiver Barrier ativado ou Manawall. Caso o alvo do ataque não sobreviva, reviva-o o quanto antes.

Além deste ataque poderoso, ainda há o Shadow Flare, que cria orbes de fogo na tela e faz o personagem ricochetear entre os orbes, causando bastante dano.

Heartless Angel é o segundo ataque mais poderoso de Sephiroth, já que ele é um ataque de área onde você fica com apenas 1 de HP após o dano.

Fase 3 – Meteoro

Para completar, Sephiroth ainda invoca um Meteoro após perder uma certa quantidade de energia. Este ataque mata o grupo todo a menos que você mate Sephiroth antes. Dessa forma, seja rápido quando ele fizer isso e finalize logo a batalha.

Vale ressaltar aqui que se você ainda não usou a sua invocação durante esta luta, use assim que ele estiver com cerca de 25% de energia, dessa forma, a invocação provavelmente vai estar na tela durante a invocação do Meteoro e assim ajudar você a evitar a morte certa do grupo.

Com isso, você tem o que é necessário para derrotar Sephiroth em Final Fantasy 7 Remake.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade