Games

Detroit: Become Human – Como obter o melhor final

Detroit: Become Human tem uma série de finais, e você certamente vai querer obter o melhor final do jogo acertando nas principais escolhas.

Por isso, neste post vamos te mostrar como obter o final verdadeiro do jogo, com o mínimo de spoilers. Vamos lá!

Detroit: Become Human – Como obter o melhor final

Para obter o final real de Detroit: Become Human, o jogador deve obter o troféu “Sobreviventes”, e para isso, manter alguns personagens vivos ao logo de toda história.

No total, são dez personagens que você precisa prestar atenção e não deixar que morram de jeito nenhum! Obviamente que isso não se aplica a maioria dos androides e policiais do jogo, e à Connor, que acaba voltando em várias seções diferentes do jogo. Mesmo assim, tome cuidado, pois ele não pode morrer definitivamente nos momentos finais do jogo.

Estes são os dez personagens que você precisa manter vivo:

  • Kara
  • Alice
  • Luther
  • Jerry
  • Markus
  • North
  • Josh
  • Simon
  • Connor
  • Hank

Ao chegar no final do jogo com todos estes personagens vivos, você terá acesso ao final verdadeiro, além de liberar o troféu “Sobreviventes”.

Como manter todos os personagens vivos

Manter todos os personagens vivos não é tão fácil quanto parece e talvez seja necessário que você tenha que abdicar de algumas escolhas que teriam mais a ver com a sua personalidade para conseguir este feito. Contudo, se o seu objetivo é fazer 100% do jogo, neste guia vamos te ensinar tudo que você precisa, personagem por personagem para obter o melhor final de Detroit: Become Human.

Como manter Kara viva

Abaixo listamos os momentos onde Kara pode morrer se você não prestar atenção, ou não cumprir o que é exigido.

  • Noite tempestuosa: Você precisa salvar Alice de Todd a todo custo. Se não o fizer ele vai acabar matando as duas à sangue frio e você perderá Kara logo no início do jogo.
  • Fugitivas: Tome cuidado para não ser detectado pela polícia! Se você for visto a cena da perseguição começa e Kara pode acabar atropelada se você não acertar a sequência de botões corretamente.
  • Zlatko: Caso você não consiga ser furtivo o suficiente, faça o seu melhor para acertar as sequências de botões. Tenha certeza de destrancar a porta do porão e de salvar todos os androides. Confie em Luther quando ele oferecer ajuda.
  • Luta por Detroit: Não tem jeito, você vai precisar sacrificar alguém para criar uma distração e permitir que Markus lidere o protesto pacífico.

Como manter Alice viva

Geralmente ao salvar Kara, você consegue manter Alice viva também. Mesmo assim é bom tomar cuidado com as seguintes situações:

  • Noite tempestuosa: Você precisa agira com Kara para impedir os abusos de Todd, caso contrário Alice pode morrer.
  • Fugitivas: Ao serem percebidas pela polícia, a sequência de perseguição se inicia e caso você erre os botões, ambas as personagens morrem.

Como manter Luther vivo

Luther é outro personagem que tem seu destino decidido pelas decisões de Kara. Preste atenção nestas situações.

  • Trem da meia noite: Você precisa mandar Luther subir as escadas com Alice, caso contrário ele levará um tiro quando for descoberto pela polícia.
  • Encruzilhada: Quando os militares atacarem Jericho, Luther será ferido. Se você deixa-lo para traz, ele morrerá, então opte por ajuda-lo. Inevitavelmente o grupo vai se separar neste capítulo mas não se preocupe, pois eles voltarão a se reencontrar em breve.
  • Luta por Detroit: Enquanto você se esgueira pelo terminal rodoviário você reencontrará Luther e Jerry. Salve-os e não seja morto na fronteira Canadense.

Como manter Jerry vivo

Kara encontra Jerry pela primeira vez no parque pirata e acaba sendo capturado. Para evitar que ele seja morto, salve-o junto com Luther no capítulo “Luta por Detroit

Como manter Markus vivo

Markus possui uma das trajetórias expressivas do jogo e conta com uma série de momentos emocionantes. Apesar de não ter tanto risco de ser morto como Kara, por exemplo, é bom você ficar de olho nas seguintes situações:

  • Passeata pela Liberdade: Não se mantenha a frente do protesto por muito tempo, do contrário, os soldados vão distribuir bala em todo mundo. Se possível, opte pela opção de fugir para manter sua reputação com o público intacta. Mas caso escolha lutar, tenha cuidado para não errar as sequências de botões.
  • Luta por Detroit: Não aceite a oferta de Perkins. Ao invés disso, aguarde que Connor traga os androides da CyberLife para ajudar na sua causa. Também tome a cuidado para garantir que Connor seja capaz de aguentar a tentativa de hackeamento de Amanda.

Como manter North viva

North aparece bem depois na história, mas desempenha papel fundamental na rebelião conduzida por Markus. Ela pode morrer no capítulo Luta por Detroit caso Markus aceite a proposta de Perkins, então preste atenção no seguinte:

  • Encruzilhada: Se Markus for colocar a bomba durante o ataque à Jericho, North ficará presa no corredor. Ajude-a, ou ela morrerá.
  • Luta por Detroit: Não aceite a oferta de Perkins, ele vai te trair e matar North e Markus.

Como manter Josh vivo

Josh talvez seja o personagem mais fácil de manter vivo, basta que você o salve quando os militares invadirem Jericho.

Como manter Simon vivo

Simon é um dos androides que Markus encontra em Jericho, e é do mesmo modelo de Daniel, do início do jogo – portanto, não os confunda! Para salva-lo preste atenção durante o capítulo “A Torre Stratford”, quando você chega no posto de segurança. Não entre em confronto direto com os soldados! Se Simon for ferido no telhado, não atire nele! Ele eventualmente se reconciliará com Markus em Jericho.

Como manter Connor vivo

Connor é um personagem interessante pois você pode ficar um pouco confuso com o fato dele acabar morrendo de maneira obrigatória em alguns momentos do jogo. No total ele pode morrer até oito vezes ao longo do jogo, mas mesmo assim é bom prestar atenção durante a Luta por Detroit, e não permitir que Amanda consiga hackear Connor.

Como manter Hank vivo

A relação de Hank e Connor começa de uma maneira bem conturbada, mas é possível evolui-la até que enfim os dois tornem-se amigos. Na verdade é importante fazer com que a amizade dos dois se mantenha para obter o troféu e o final verdadeiro do jogo, já que do contrário Hank cometerá suicídio no final do jogo.

Com tudo isso, você tem o que é necessário para obter o melhor final de Detroit: Become Human.

Detroit: Become Human foi lançado pela Quantic Dream em 2018 e está disponível para PS4 e PC.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade