Dragon Ball Z: Kakarot – Como conseguir um carro

Em Dragon Ball Z: Kakarot, existem vários locais no mapa com ícones de corrida visíveis desde o início do jogo, porém o jogador não tem um carro para participar deles.

No guia de hoje, mostraremos tudo que é necessário para adquirir e melhorar o carro em Dragon Ball Z: Kakarot.

Onde conseguir um carro em Dragon Ball Z: Kakarot

Você poderá desbloquear a habilidade de conseguir um carro em DBZ Kakarot simplesmente ao jogar a história do jogo. Mas para isto acontecer, você precisará chegar mais ou menos na metade do jogo.

Quando estiver próximo do início da Saga Cell, Chi Chi mandará Goku conseguir uma carteira de motorista. Após uma rápida introdução de como os carros funcionam e de um pequeno test drive, Goku conseguirá sua carteira de motorista.

Após isso, você acabará visitando Bulma para falar com ela sobre comprar um carro, você abrirá o menu de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Para acessar este menu, basta visitar o laboratório de Bulma dentro do prédio da Corporação Cápsula.

É no menu de R&D que você poderá construir o seu carro, usando os diferentes materiais que você vinha encontrando durante o game. Após criar todas as partes principais do carro, você finalmente estará livre para usá-lo quando quiser.

Como melhorar o seu carro

Também é possível melhorar o carro no laboratório de Bulma, utilizando os materiais espalhados pelo mundo do jogo. E apesar de alguns destes materiais serem encontrados em lojas, porém materiais mais raros precisam ser encontrados manualmente pelo mapa.

Além disso, você precisará de Zeni para construir as partes do carro. E por mais que estas partes não sejam muito caras, você podea vender as partes de animais que eles dropam ao morrer, como presas e chifres, para conseguir mais dinheiro de forma fácil.

Agora que finalmente tem acesso ao carro, você poderá visitar os ícones de corrida e participar de time trials. Ao vencer o tempo mostrado no time trial lhe dará várias recompensas, e para conseguir finalizar todos estes ícones, você precisará melhorar bastante o carro.

Outro detalhe interessante é que o carro permite que você escaneie o mapa em busca de materiais. Ou seja, o tempo você usaria para encontrá-los diminui consideravelmente graças à ele.

Dragon Ball Z foi lançado pela Bandai Namco em Janeiro de 2020 e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.