Final Fantasy 7 Remake – Como derrotar Roche no duelo

Final Fantasy 7 Remake conta com duas oportunidades de enfrentar Roche. A primeira delas é durante o duelo de motocicletas.

Já a segunda delas é ainda durante o capítulo 4, na etapa final dele, onde você o enfrenta num 1 contra 1 para ver quem é o melhor Soldier.

No post de hoje, trazemos todas as dicas necessárias para passar por mais este chefe do jogo.

Como derrotar Roche no duelo de Final Fantasy 7 Remake

Como você estará sozinho neste combate, ele funcionará em forma de duelo, e para esse e todos os outros duelos do jogo, você logo vai aprender que o Punisher Mode (ativado com o botão triângulo) é essencial.

Caso você use a habilidade Assess em Roche, você vai descobrir que ele é fraco contra fogo e também suscetível a ficar paralisado quando os ataques dele são bloqueados e então contra-atacados.

Sabendo destas duas coisas, você só precisa ligar o Punisher Mode. Depois disso, segure o botão R1 para que Cloud bloqueie os ataques do adversário e os rebata com seus ataques.

Conforme Roche for sendo contra-golpeado, a barra de stagger dele vai subir, e então você deve usar seus ataques como “Focused Thrust” (Estocada Controlada) quando ele ficar pressionado.

Prossiga com esta estratégia enquanto guarda sua barra de ATB para cura e também para uma magia de fogo aqui e outra lá, já que ele é fraco contra fogo.

Se você fizer tudo direitinho, a vida de Roche vai ficar difícil logo, e você o derrotará sem dificuldades.

Dicas para o Hard Mode: aqui, a habilidade Counter-Stance da Twin Stinger brilha, já que você vai fazer Roche pagar pela agressividade dele.

Quando Roche usar seu ataque de salto, ative o Counter Stance e então veja a magia acontecendo.

Além disso, combine a matéria Fogo com a Elemental no seu ataque e você provavelmente terá o suficiente para derreter a vida desse adversário rapidamente.

Confira também

Final Fantasy 7 Remake foi lançado pela Square Enix em 2020 para PlayStation 4. O jogo tem exclusividade temporária de um ano na plataforma e pode ser lançado para PC e Xbox One após este período.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies