Final Fantasy 7 Remake – Como derrotar a Casa Infernal (Hell House)

A Casa Infernal (ou Hell House) retorna em Final Fantasy 7 Remake como um dos inimigos mais poderosos e esquisitos do jogo, e nesse post nós vamos te ensinar a como derrotar ela!

No jogo, a Casa Infernal é o último inimigo que Cloud e Aerith precisam derrotar para vencerem o torneio do coliseu. O chefe de múltiplos estágios não apenas tem seus próprios ataques únicos como força o jogador a trocar os elementos de seus ataques com frequência.

A Casa Infernal se destaca em Final Fantasy 7 Remake por ser um inimigo extremamente difícil de ser derrotado e você precisará de bastante Materia elemental para derrotar ela.

Como derrotar a Casa Infernal (Hell House) em Final Fantasy 7 Remake

Antes de começarmos é importante que você tenha Materia de Fogo, Gelo, Vento e Raio equipada em Aerith ou Cloud. Além disso, é recomendado que Aerith foque na cura enquanto Cloud foca na batalha em si.

O grande truque para causar muito dano na Casa Infernal é usar os feitiços elementais certos conforma ela muda de forma. Ao decorrer da luta, a casa alternará entre os elementos Fogo, Gelo, Raio e Vento, o que a torna fraca para determinados elementos. Confira uma referência das fraquezas desses elementos:

  • Fogo – Fraco contra Gelo
  • Gelo – Fraco contra Fogo
  • Vento – Fraco contra Raio
  • Raio – Fraco contra Fogo

Dito isso, fique atento às transformações e mudanças elementais da Casa Infernal e adeque o seu estilo de combate. Vale lembrar que o tipo elemental atual da Casa Infernal determina os ataques dela, ou seja, você terá tempo para anular os movimentos dela. Um exemplo disso é: quando a Casa está queimando, você sabe que ela lançará cadeiras flamejantes enquanto a versão de Raio carrega para atordoar o jogador.

Para causar um bom dano à Casa Infernal (Hell House) na primeira metade do combate, use uma combinação de feitiços da Varinha Arcana de Aerith para aumentar o medidor de pressão. Tente manter uma certa distância do inimigo, já que a casa tem uma Área de Ataque bem alta.

Uma vez que você atordoou a Casa Infernal, use a espada de Cloud para diminuir a barra de vida da criatura.

Uma forma especial

Quando estiver com a metade da vida, o chefe ganhará a habilidade de entrar na forma Casa Divina, que a concede um grande escudo que a cerca, reduzindo drasticamente o dano físico que pode ser causado à ela. Quando a casa sair da forma Divina, ela ganhará uma afinidade elemental, então anule ela rapidamente com alguns feitiços. Aproveite o tempo que a casa está protegida pelo escudo para conjurar a Varinha Arcana e se curar.

Quanto às suas invocações, tente usá-las quando o chefe estiver atordoado, pois a forma Divina da Casa Infernal anula uma boa porcentagem do dano que as suas invocações causariam ao inimigo.

Quando a Casa Infernal começar a voar, troque para Aerith e comece a lançar ataques mágicos. Nessa hora Cloud será bem inútil, então deixe para ele a tarefa de apoiar Aerith até que o chefe volte para o chão.

Repita o processo de atacar com os elementos adequados quando o escudo não estiver ativado e você deve derrotar esse boss sem nenhum problema!

Final Fantasy 7 Remake foi lançado pela Square Enix em 10 de abril de 2020 está disponível exclusicamente para PlayStation 4.

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade