Categorias: Games

Esta é a grande diferença entre o Rasengan e o Chidori em Naruto Shippuden

Rasengan e Chidori são as habilidades clássicas dos protagonistas/amigos/rivais Naruto e Sasuke. Assim como Kamehameha de Goku e o Final Flash de Vegeta, são os poderes que os dois buscam quando a coisa fica realmente séria.

Quando estes dois golpes são colocados um contra o outro, o resultado geralmente é um empate, mas as situações são distintas, assim como a intenção dos usuários e a quantidade de chakra utilizado, então é difícil destacar qual é a habilidade mais poderosa, apesar das chances estarem a favor do Rasengan.

Mas afinal, o que são essas habilidades e como elas são diferentes?

O Rasengan foi um jutsu criado pelo Quarto Hokage e pai de Naruto, Minato Namikaze. É a expressão máxima da manipulação da forma do chakra, que é rotacionado em enormes velocidades na mão do usuário e não requer nem selo de mão e nem chakra para se manter ativo depois de ser criado.

O Chidori é uma forma de variação do Rasengan. Kakashi tentou criar um Rasengan e mudar sua natureza, convertendo o chakra em relâmpagos para aumentar seu poder. Mas a enorme dificuldade em realizar isso impediu que esse jutsu fosse um upgrade do Rasengan.

Kakashi diminui então a manipulação da forma do chakra e focou mais na transformação da natureza. A vantagem é que essa combinação não soma poder ao jutsu e sim multiplica, recuperando parte do poder perdido com essa manipulação menos poderosa.

A desvantagem é que é necessário um constante custo de chakra para manter o jutsu ativo e ele é impraticável para alguém que não possua um dojutsu como o Sharingan ou o Byakugan, uma vez que ele faz com que a visão do usuário fique afunilada e o dojutsu “combate” essa falha.

Naruto provou ser possível adicionar uma transformação da natureza ao Rasengan ao criar o Rasenshuriken e posteriormente adicionar ainda outras transformações com os poderes que obteve das Bestas com Cauda.

Mas o Rasengan é uma técnica completa de manipulação que não requer nenhum selo de mão e não é tão custoso para o usuário. O Chidori é uma técnica incompleta, requer selo de mão para a transformação da natureza e é basicamente inútil para qualquer ninja que não tenha um dojutsu, além de ser extremamente custoso e taxante para o usuário.

Tanto Sasuke quanto Kakashi desenvolveram versões melhoradas do Chidori para aproveitar do seu imenso poder de perfuração, mas é uma técnica inferior ao Rasengan em quase todos os outros quesitos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies